domingo, 22 de março de 2020

Itália, não!



Ontem dediquei-me a falar de Itália.
Hoje, digo apenas isto:
Ainda bem que não vivo lá!
Quase mil mortos por dia!
Chiça!
E se me tocasse a mim também?
Prefiro estar aqui no rectângulo, à beira-mar!!!

4 comentários:

  1. Se antes os inteligentes tivessem substituído os governantes. Talvez esses pudessem ter impedido a entrada do Coronavirus nos seus países? Estamos todos numa enorme embarcação. Onde não faltam chicos espertos.

    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  2. Bravo, meu caro Nunes . Por muitas e diversificadas substituições que tivessem ocorrido, não evitariam esta pandemia, que ultrapassou fronteiras e nos atingiu . Perante esta evidência, não vale a pena procurar culpados ou tentar culpabilizar alguém em particular . Como já tive ocasião de mencionar, anteriormente, não é por se recorrer a chavões ou Cassetes de linguagem estafada, que se consegue denegrir gratuitamente ou atingir o desejável, assim como evitar análises coerentes e susceptíveis de ir ao encontro de opções devidamente assumidas com notória responsabilidade e dentro dos recursos existentes ; portanto, tentar desvirtuar esta realidade, recorrendo a facilitismo e a equiparações sem sentido, não adianta e torna-se arma previsível e inútil, na medida em que estamos a assistir a algo de muito grave e que era desconhecido de todos . De facto, poder-se-á questionar se a nível preventivo se poderia ter ido mais além, visto que o alerta havia sido dado, mas, não é menos verdade, que fomos confrontados com algo difícil de gerir, atento aos variadíssimos aspectos a ter em conta e que não se compadecem com simplismos e opiniões discutíveis . Não quero ser defensor de eventuais responsáveis e muito menos daqueles que não assumem o que deviam, dado que a minha maneira de ser e de estar se situam na possível coerência e total independência, pelo que não me movo em função de determinado tipo de opiniões/gostos que pouco ou nada têm a ver com o que importa acautelar ... O que desejo, isso sim, é que dentro do menor espaço de tempo possamos vencer e retomar o nosso caminho ... Um abraço .

    ResponderEliminar
  3. Cuide-se amigo que os ares não estão para festas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Vamos a factos: o vírus nasceu na China e é portanto um vírus chinês, impossível encontrar um lugar na Itália sem imigrantes chineses e já sabemos pelo número de mortos por população quem foram os países que não tomaram medidas imediatas/drásticas… Ninguém escapa à morte podemos é - se formos inteligentes - retardá-la!

    ResponderEliminar