domingo, 29 de março de 2020

O destino comanda a vida!



Vila Nova de Fozcoa fica no cu do mundo! Se não fosse pelas gravuras rupestres metade dos portugueses nem saberia da sua existência.
Quis o destino que um sobrinho meu conhecesse e se viesse a casar com uma miúda dessa terra. Nada de mais, não fosse o malfadado vírus chinês ter lá ido parar também e contaminado os residentes de um Lar de Idosos, onde a sogra desse meu sobrinho trabalha. Claro que acabou infectada também e sendo mãe de família levou o vírus para sua casa, onde reside com o marido, a filha, o genro e o neto que ainda nem um ano tem. Resultado, todo o mundo de quarentena e veremos o que aí vem.
É o destino de cada um, digo eu!

5 comentários:

  1. Queiramos ou não acreditar. Eu acredito, deste que nascemos, de que é o destino que determina aquilo que devemos fazer, quando e por onde devemos andar até morrer. Todo o cuidado é pouco, para enfrentamos esse invisível inimigo contagioso. Ninguém está livre de ser contagiado. Por quanto tempo mais irá continuar esta terrível situação de incerteza?

    Bom Domingo. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Todo o cuidado é pouco. Ainda hoje alguém postou no FB como foi possível Lares de Idosos, distantes centenas de Kms uns dos outros, terem sido infectados?!?

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, estamos confrontados com uma anomalia do mais perigoso que alguma vez passou por cá, na medida em que se trata de algo invisível e que pode estar/atacar em todo o lado . Efectivamente, era suposto que os lares de idosos estivessem um pouco protegidos, uma vez se tratar duma população menos exposta ao exterior ; contudo, verifica-se que não escapam à pandemia e que dadas as suas fragilidades - saúde e idade - levam a que se consideram dos mais vulneráveis e de risco elevado . Esta realidade, retrata bem a facilidade de transmissão/propagação deste vírus e que pode ser transportado e contagiar qualquer um, independentemente das respectivas idades . Neste momento e perante a gravidade, há muita incerteza acerca da capacidade de resposta do nosso Serviço Nacional de Saúde, visto que tem insuficiências bem conhecidas ; restando, que os demais entrem em acção e possam ajudar a atenuar o flagelo em causa . Quando ouço e observo o que vai por esse mundo fora, relacionado com dificuldades anunciadas para combater o COVID-19, sobretudo em Países de grandes recursos económicas e com fama digna de registo aos vários níveis, fico apavorado e sem saber o que dizer ! Assim, parece que apenas nos resta a ciência como combatente eficaz, no dia em que descobrir a respectiva vacina e tratamento adequado . Um abraço .

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde
    Desde pequenino que ouço dizer que ao destino ninguem foje.

    JAFR

    ResponderEliminar
  5. Espero que corra tudo bem. Isto vírus é um perigo que não atende a nada!

    ResponderEliminar