Sobraram-me uns minutinhos no fim deste dia de sexta-feira e antes de vos desejar um bom fim de semana quero falar da loucura em que se tornaram dois casos, totalmente diferentes, neste nosso país em que a loucura parece começar a fazer parte do dia-a-dia. Aviso já que não se trata de política nem do revês sofrido pelo António Costa e o seu PS que passaram a semana a sofrer derrotas, umas atrás das outras.
O primeiro caso tem a ver quem vírus de Wuhan que incomoda muita gente, faz esgotar o papel higiénico na Austrália e perder o juízo e as ideias às autoridades sanitárias deste país. Os jornalistas e os canais de televisão pelam-se por mais um ou dois infectados e rezam para que os testes dêem positivo, senão ficam sem assunto. A Itália está na Europa, como nós, e já vai na ordem dos milhares de infectados e centenas de mortos. E nós? Nada, nem um mortinho sequer que justifique uma câmara de televisão à porta do hospital, da igreja ou do cemitério. E os infectados que não passam dos 10 e, se calhar, não passam de 9. Uma autêntica miséria franciscana!
O segundo caso tem a ver com o vírus de Alvalade que, desde que o Bruno de Carvalho desenterrou o machado de guerra (contra os Vouchers do Benfica) tem mexido com a cabeça de muita gente, acabando, esta semana, por afectar o presidente do clube dos leões, fazendo-o pagar 10 milhões de euros por um treinador sem classificação profissional que preste. Dizem, agora, as más línguas que foi para evitar que o Benfica o contratasse para substituir o Lage, no fim da época, que começou a ser assobiado no fim dos jogos. Ninguém dá dinheiro por treinadores, ou pelo menos é muito raro. O Real Madrid pagou 8,5 milhões ao Inter para levar o Mourinho e é caso raro. Ao Mourinho costumam pagar-lhe e bem para ele se ir embora, duas vezes no Chelsea e, mais recentemente, no Manchester United. Isto só mesmo da cabeça do presidente Varandas que ainda não acertou uma, desde que foi eleito.
Eu já não digo nada, não me reconheço neste mundo de loucos, ou então sou eu que deixei de raciocinar como deve ser e estou a ver o mundo ao contrário.
Bom fim de semana !!!
Pessoalmente ainda não vi violência por causa do papel, mas já há vídeos a circular no FB com pancadaria envolvida… Há quem diga que a razão é por causa do papel ser made in china, mas duvido. Isto cheira-me que há uma maioria de parolos que andam cá por ver os outros. Alguém se lembrou de encher o trolley com papel e toca de fazer o mesmo… (?!)
ResponderEliminarBom dia
ResponderEliminarA terra gira ao contrario e os rios nascem no mar .
Bfs ou seja até mais logo depois das vinte !!
JAFR
O alarmismo exagerado faz acelerar a corrida dos mais cagarolas à compra de mascaras de proteção, para se protegerem do Covid-19, bem como a outros produtos de ou/ não consumo diário. Vale mais prevenir do que remediar. Isso está certo e estou de acordo. Mas sem que seja necessário tanto cagaçal por parte da comunição social que por ora não fala de outra coisa!
ResponderEliminarQuanto aos milhões de Euros movimentados pelos dirigentes do futebol. Não sei onde nem como. Só poderá ser através de falcatruas para conseguirem angariar tanto dinheiro?