Estou a falar da eleição da alemã Ursula von de Leyen para presidente da Comissão Europeia. A nós portugueses pouca diferença faz que seja ela ou qualquer outra pessoa a ser eleita para o cargo. Neste momento decorre a votação em Estrasburgo e há quem diga que o Parlamento Europeu não vai confirmar a escolha feita pelos cabeças grandes. Lá para o fim da tarde, saberemos se sim ou não será ela a manda-chuva. E a mim pouco me importa.
Ao pensar nisto lembrei-me daquela anedota das duas turistas holandesas que iam percorrendo as estradas do Alentejo e se depararam com dois compadres gozando a sombra de um chaparro. Sentaram-se junto a eles e aos poucos foi-se criando um clima que os fez deitar e preparar para a função. Quando chegou a hora do mete e tira, as raparigas puxaram de um preservativo e, dizendo que era para não ficarem grávidas, vestiram o menino, antes de o agasalharem.
Terminada a função, as duas felizes raparigas seguiram viagem e os compadres também foram à sua vida. No dia seguinte, encontraram-se de novo os dois compadres e diz um para o outro:
- Compadre Jaquim, você importa-se que as raparigas estrangeiras fiquem grávidas?
- Eu não, compadre Chico.
- Eu também não, por isso vamos tirar esta coisa da gaita que eu já não aguento mais a vontade de urinar !
O que é que o preservativo tem a ver com a nomeação de Ursula Von Der Leyen, para presidente da Comissão Europeia?
ResponderEliminarEssa já eu tinha lido, mas só se referia à segunda parte do texto. Os compadres tiveram sorte, mas se no dia seguinte não se tivessem encontrado. Ainda agora andariam com os preservativos no talha bestas, para não emprenharem as holandesas?
Bom dia
ResponderEliminarComo a Úrsula não me diz nada , gostei mesmo foi da anedota !!
JAFR