domingo, 7 de julho de 2019

Futebol de verão!

Ontem, foi dia de saber quem ficaria com o bronze da Copa América. Calhou à Argentina, com muita pena do Chile e do "Crista de Galo" Vidal que não gosta de perder nem a feijões. O Messi pegou-se com um chileno, a quem deram a alcunha de Pitbull, e foram ambos para a rua. Na hora das medalhas o craque argentino, a quem o azar persegue, não aceitou a sua e acusou a organização da prova de corrupção. É assim a porca da vida, ser o melhor e nunca conseguir ganhar nada, ao nível de selecção, dá cabo do sistema nervoso ao mais pintado.


Outro jogo, numa outra prova de outro continente, deixou muita gente de cara à banda e foi uma grande surpresa para os habituais entendidos na matéria que vaticinavam uma vitória para a equipa que acabou derrotada. O Egipto, capitaneado pelo nosso mui conhecido Mohamed Salah, é o organizador da prova e foi eliminado nos oitavos de final pela África do Sul, segundo se diz, uma equipa de menor valia.
O Salah joga bem, mas não faz milagres. Tal como o Messi, ou o Cristiano Ronaldo, joga mais no seu clube que na selecção. Ali os treinadores preparam o conjunto de modo que os outros trabalhem para potenciar a capacidade dos goleadores e maiores estrelas. Nas selecções há muitos egos e cada um quer ser a estrela da festa, pois sabe que isso pode beneficiar a sua carreira e inchar a sua carteira. Como resultado, acabam todos por render menos do que deviam.
Na «Taça das Nações Africanas» ninguém contava ver o Egipto falhar a final, era um dos maiores candidatos a levar a taça, mas as coisas nem sempre correm como se espera. Parece que após a eliminação do país anfitrião, o favorito passou a ser a Nigéria. Vamos esperar para ver.
Hoje, à noite, joga-se a final da Copa América que opõe o eterno candidato, Brasil, ao inesperado Peru do benfiquista André Carrillo. Espero que o jogo lhe corra bem, ao Carrillo, e já que o Bruno Lage não conta com ele, que apareça algum clube interessado que dê bom dinheiro por ele. Assim a conta bancária do meu clube ficará a abarrotar e pronta para aguentar tempos de maior míngua que possam aparecer pela proa.
Viva o Benfica !!!

2 comentários:

  1. Para uns ganharem, outros terão de perder. Ninguém gosta de perder, muitos menos os crates que estão habituados a ganhar. Eu como não sou adepto de nenhum clube de futebol, até gosto de ver os mais pequenos ganharem aos maiores, que é para eles baixarem a bolinha! Neste mundo, porque não sei se haverá outro? Toda a gente, sempre, apoia os maiores enquanto que são os mais pequenos que mais necessitam de serem apoiados!

    Bom Domingo. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS! Já és comentador internacional, em qualquer área, tens de concorrer ao programa "JOKER" do Vasco Palmeirim para levares os 50,000€.

    ResponderEliminar