Os políticos estão com falta de tempo. Estão demasiado ocupados a pensar nas férias e na campanha que aí vem e não têm tempo para fazer aquilo para que foram eleitos. Muitas coisas estão a ser adiadas para a próxima legislatura, como a Lei de Bases da Saúde, o Estatuto dos Ex-Combatentes, entre outras coisas. Aquilo que não convém deixa-se para trás, quem vier que resolva e se forem os mesmos logo se verá como pegam no problema.
No caso dos ex-combatentes eu até entendo, o facto é que em cada ano que passa morrem mais uns quantos e o problema vai sendo cada vez menor. O Costa já fez as contas e calcula que são precisos 80 milhões para fazer face à despesa provocada pelas benesses e isenções a conceder aos ex-combatentes. E conforme vão morrendo os mais velhos menos dinheiro é preciso. Se continuar a adiar a resolução do problema, qualquer dia já não será um problema, acabaram-se os ex-combatentes.
Ainda estamos em Julho e o próximo Parlamento só estará em funcionamento na segunda quinzena de Outubro. São 3 meses à sombra da bananeira e com o "ordenadito" sempre a pingar na conta bancária. Como eu gostava de ter um emprego destes !!!
Os ex-combatentes nunca foram bem vistos pela classe política. Não acredito que este governo ou outro governo façam alguma coisa que se aproveite em seu benefício?
ResponderEliminarContinuação de um bom dia.