quarta-feira, 3 de julho de 2019

Já temos presidente!


Ursula von der Leyen, aí está ela para quem a quiser conhecer!

(Coisa estranha, antes de publicar esta mensagem desapareceu tudo aquilo que tinha escrito e não tive pachorra de repetir tim-tim por tim-tim tudo o que tinha acabado de escrever).

De qualquer modo, o mais importante seria o que eu disse a respeito dos antecessores da nova presidente, os quais não me deixaram particulares saudades. A começar pelo nosso conterrâneo Durão Barroso, por nunca ter percebido como surgiu aquele convite que não estava, aparentemente, nas cogitações de ninguém.
A ele caberá finalizar a negociação com o Reino Unido para o Brexit. Talvez isso amanse os britânicos e desistam da ideia louca de sair, pois nem eles nem a Europa ficarão a ganhar com a saída.
Falta ainda a aprovação por parte do Parlamento Europeu, mas não acredito que venham os deputados borregar isto tudo que tanto custou a conseguir.
O seu parceiro, à frente da União Europeia, parece que será Charles Michel, o actual Primeiro Ministro da Bélgica. Como a D. Úrsula (mãe de 7 filhos) nasceu e fez a Escola Primária em Bruxelas, pode ser que se dêem bem e façam uma grande equipa.
A Europa precisa de gente que consiga fazer melhor do que aquilo que foi feito até agora. Eu tenho esperança que seja desta que a coisa vai.

2 comentários:

  1. Sim, sim, "HABEMOS PAPINHA EM BRUXELAS" mas a ementa continua a ser Alemã! Se gostas comes, se não gostas tens de comer na mesma.

    ResponderEliminar
  2. Para ela um bom tacho isso será,
    nos cargos mudam-se as pessoas,
    tudo como dantes, era, continuará
    embora as esperanças sejam boas!

    Cada um puxa a brasa À sua sardinha,
    dos mais poderosos à sua vontade será
    a Portugal por ser uma nação prquenina
    com uma qualquer coisinha se contentará?

    Portugueses sem voz na matéria,
    vão para lá ver o tempo passar
    para bem gozarem a vida boêmia
    será alguém disso ainda duvidar?

    ResponderEliminar