quarta-feira, 24 de julho de 2019

O maluco do Boris!


Como líder do Partido Conservador ele já conseguiu ser eleito. Amanhã vai pedir a bênção à rainha para ser nomeado Primeiro Ministro do Reino Unido. E, a partir daí, começam a cair-lhe em cima todos os problemas que urge resolver. O acordo com a União Europeia é um, mas não o único. Como ele jurou que sai da UE mesmo sem acordo, estou em crer que manter a coesão entre os 4 países que formam o Reino Unido vai ser uma das suas grandes dores de cabeça. A Escócia não quer sair da UE e a Irlanda, com o enorme problema das duas Irlandas, também não está muito convencida que esse seja o caminho.
A recessão económica, a desvalorização da libra e, mais recentemente, o conflito com o Irão são coisas que já não vão provocar dores de cabeça à Theresa May, mas caíram no colo do "Boris" para lhe pôr a cabeça em água. Veremos como se safa dessa enrascada.
Amanhã, tem a palavra a rainha Isabel II, depois falarei eu, de novo, sobre este assunto.

1 comentário:

  1. Esse aí parece o primo do Trump? O que é ele depois de ter as rédeas do poder nas mãos, irá fazer para o bem estar dos ingleses fora da União Europeia? O que acontecer seja de bom ou de menos bom. Isso é lá com eles. Que se entendam uns com os outros, porque eu nada tenho haver com as suas escolhas!

    Continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar