terça-feira, 9 de julho de 2019

Vida nova!


Lembram-se de eu vos ter apresentado a minha viatura, no início de 2013? Pois é, já passaram 6 anos e meio e continuo a não ter dinheiro para a trocar por um Mercedes. Mas, para ser muito sincero, até me dá pena vê-la ali encostada a uma parede, à chuva e ao frio, dia após dia, sem dar uma voltinha para espairecer. Ela que já é uma senhora respeitável e de uma certa idade, aguenta sem se queixar, mas eu nunca seria capaz de condenar um Mercedes àquela sorte. Sem garagem não há Mercedes!
Hoje fui apresentá-la a um novo mecânico, o meu antigo fechou a porta e reformou-se, diz que o negócio não compensa e já não tem idade para se preocupar com isso. Como a oficina era grande e bem situada, arrendou-a a uma empresa qualquer para lá montar um negócio diferente. Talvez ganhe mais com o arrendamento do que com a oficina e nem precisa de trabalhar.
Mas, voltando à minha viatura, pois é ela que me interessa, demorei algum tempo a eleger outro mecânico para lhe pôr as mãos em cima. Nem qualquer careta me serve, uns escondem o que fazem e carregam nos calos na hora das contas, outros andam de bata, como os engenheiros, e trocam as peças que dão sinal de avaria. Nem uns nem os outros me servem e continuo à procura até surgir um que me agrade.
Este foi-me recomendado por um amigo e gostei dele. Andava um pouco preocupado, pois já ia fazer dois anos que não fazia qualquer serviço, não mudava o óleo e havia alguns sinais de mau funcionamento que me poderiam dar algum desgosto. Fui, hoje de manhã, até à oficina e perguntei-lhe quando é que podia pegar no meu carro e resolver o meu problema.
É agora, respondeu ele, e em menos de duas horas já eu estava em casa e com a máquina a funcionar como um relógio suíço !

4 comentários:

  1. Boa tarde.
    Quem diz que não tem assunto para escrever ?
    Se esteve dois anos sem ir á oficina ,não deve estar tão mau para trocar , e hoje trocar de carro usado é sempre uma incerteza . É como alguns homens ou mulheres que trocam de parceiro e depois se arrependem .
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. O meu Skoda é de 2010, já não vou ser eu que o vou trocar, o neto anda em aulas de condução e vai precisar dele!

    ResponderEliminar
  3. Tens razão ao dizes. Sem garagem não há dinheiro para trocar por um mercedes. Isso é o que tu dizes. No meu caso nunca me faltou. Porque nunca me prometeu.
    Dar por um carro quarenta mil ou mais euros para o estacionar na via publica de noite e de dia. A levar cacetadas à frente, atrás e nas partes laterais, acho que é dinheiro deitado fora. Porquanto pode fazer falta para outras coisas de mais necessidade? Comprar um carro para passear é sempre dinheiro perdido. Porque só dá prejuízo!

    Continuação de boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Dois anos sem serviço é demasiado… Tive um Subaru WRX 17 anos e nunca deixei passar mais de 6 meses sem serviço.

    ResponderEliminar