sexta-feira, 19 de julho de 2019

Bendito Naproxeno!

Nos últimos dias, ou seja nas minhas últimas publicações, foram só más notícias. Hoje, para variar, e porque estamos à beira de um novo fim de semana, posso dizer-vos que me sinto muito melhor. Depois de 4 dias a arrastar-me, agarrado às canadianas, é uma alegria mexer as pernas sem sentir dor e caminhar quase com normalidade. E tudo graças ao medicamento analgésico que uma senhora doutora, já não recordo qual, tantas são as que conheci nos últimos 3 anos, me receitou.

Naproxeno
Este medicamento é indicado para alívio da dor causada por inflamação nos casos de: dor reumática, dor articular, dor nas costas, dor na coluna vertebral, cefaleia, enxaqueca, dor muscular, dor após traumatismos e/ou decorrente da prática esportiva (contusões, entorses, distensões), cotovelo do tenista, dor na perna, dor ciática, dor de garganta, torcicolo, tendinite, bursite, dor varicosa e outras dores.

Não vos digo que o tomem quando sentirem dores, mas se tomam algum semelhante podem perguntar ao vosso médico de família se é possível optar por este. Comigo funciona, só tem um problema, como tomo outro medicamento para controlar a coagulação do sangue e os dois são incompatíveis, só posso recorrer a ele em último caso.
Esqueçam as tristezas, gozem o fim de semana que aí vem, pois esta vida são 3 dias e este está quase a acabar !!!


4 comentários:

  1. Que o remédio tenhas encontrado,
    para te livrares das dores malditas
    por elas nunca mais sejas incomodado
    essas maganas do bem estar inimigas!

    Bom fim de semana. Um abraço e que as canadianas não te sejam mais precisas!

    ResponderEliminar
  2. Eu já o tomei há anos. Mas ultimamente não mo têm receitado. E eu bem precisava de algo que me deixasse mexer o braço direito sem dores que até me põem mal disposta.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Receitado pela patroa aparece aqui com o nome de Naprosyn (será o mesmo?) e tomo-o sempre que necessito… muito eficaz.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Isso é que é falar.
    Bom fim de semana.
    JAFR

    ResponderEliminar