quarta-feira, 10 de julho de 2019

Dia das bandeiras vermelhas!


 O dia, hoje, vai ficar marcado pela invasão de bandeiras vermelhas, em Lisboa. Dois comboios, com cerca de mil manifestantes, saíram há momentos de Campanhã e muitos autocarros de vários pontos do país rumam à capital para se manifestarem contra a proposta de alteração da «Lei Laboral».
É ano de eleições, a data aproxima-se e os "comunas" já não conseguem parar quietos. Com razão ou sem ela, por motivos que se compreendem, ou mesmo sem motivo algum, é hora de sacar da bandeira vermelha, religiosamente guardada no armário para estas ocasiões e invadir Lisboa para que as TV's mostrem ao povo aquilo que aos berros afirmam - assim se vê a força do PC (ou da CGTP)!


Isso vai durar toda a tarde. À noite, a coisa continua com uma bandeira diferente. Desta vez são os benfiquistas que acodem ao estádio para se despedirem do «Pistolas» que tantas alegrias lhes deu nos últimos cinco anos. Muitos golos marcados, muitas vitórias conseguidas, muitos títulos para o Glorioso e isso não pode ser esquecido nem menosprezado.
Há dias foi o «Menino de Ouro» que partiu para outros destinos, hoje é o grande goleador que pendura as botas e começa uma nova vida. Ao rumarem ao estádio, hoje à noite, os adeptos benfiquistas também esperam ver quem serão os novos avançados que aspiram tomar o lugar desses dois que, a partir de agora, não mais ajudarão o Benfica a marcar golos
Que apareçam, que sejam bons, melhores que os anteriores, se isso é possível, e ajudem o nome do Benfica a soar cada vez mais alto no mundo do futebol !

4 comentários:

  1. Não era não senhor, numa má ideia,
    lutam pelo aumento do salário mínimo
    para 850€, não acabavam com a miséria
    eu penso o que eles têm é muito mimo?

    Quanto ao futebol, e à despedida de Jonas, porque a sua carreira de futebolística, como jogador, chegou ao fim. Foi um bom goleador, nas quatro épocas que esteve ao serviço do Benfica marcou 137 golos!

    O por falar em futebol e no Benfica, na noite que passou, sonhei que o Benfica estava disputando a final do campeonato com uma equipa das mais fracas que há em Portugal, cujo o nome não me lembro. Só me lembro que o Benfica estava a perder por 3-1. Gustava de saber por que motivo tive esse sonho?

    Hoje mais quente. Boa Quarta-feira!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde
    É claro que os sindicatos são precisos , muito embora haja quem coma á pala deles.
    Quanto ao BENFICA , la vai começar o bichinho a mexer com a gente .
    JAFR

    ResponderEliminar
  3. Ninguém gosta de perder, mas ontem foi o dia não para Portugal futebolístico!

    ResponderEliminar