quinta-feira, 4 de julho de 2019

O mel e as moscas!


Houve um tempo em que as notícias sobre Theresa May e o Brexit ameaçavam a nossa sanidade mental, tantas eram e em tantos canais ao mesmo tempo. Agora estamos no lado oposto do hemisfério, nada, nem uma, zero e isso eu não compreendo. Acabou-se o mel, ou as moscas têm, agora, outros gostos?
A Theresa ainda não tem substituto, o mais sério candidato tem feito algumas asneiras e posto a ridículo pelos seus pares. O Boris não é aquele bom rapaz de que o reino de Sua Majestade precisa para endireitar o que está mal e o Brexit precisa de alguém que o acarinhe. A não ser que se estejam a marimbar para ele e o deixem cair de vez.
Do lado europeu, Juncker e Tusk já não contam e será a Senhora Leyen e Charles Michel a tratar do assunto. Não imagino se estarão mais ou menos receptivos às exigências dos britânicos, mas não se esperam grandes mudanças de rumo, especialmente, para não deixar os antigos negociadores com cara de tacho. Estes negócios de alta política requerem cuidados muito especiais.
Entretanto, o tempo não pára e cedo têm que começar a surgir resultados. Estou muito curioso com o que aí vem.

2 comentários:

  1. O Brexit foi notícia até mais não. Mas como tudo na vida cansa. Será que o Brexit também terá feito cansar os mais faladores? Para que terá servido tanto alarido nos ouvidos da senhora Theresa May? Onde é que estarão aqueles que não comem nem deixam comer?

    Boa Quinta-feira.

    ResponderEliminar
  2. Os frascos de mel e os garrafões de azeite que o meu compadre de Rio-Maior me trouxe no dia da festa, vão-me saber bem de certeza, esse mel de Bruxelas é só para os compadres que lá conseguirem o tacho.

    ResponderEliminar