quinta-feira, 25 de julho de 2019

Só boas notícias!


Ver o Benfica a ganhar é sempre uma óptima notícia, digam lá o que disserem aqueles que não gostam de futebol, em geral, ou do Benfica, em particular. Eu gosto e, felizmente, há muitos como eu, tanto em Portugal como por esse mundo fora. Basta ver a quantidade de gente que tem assistido aos treinos e jogos do Glorioso nos "States". Não há pai para o Benfica !!!


Outra boa notícia no mundo da bola é o apuramento da selecção portuguesa sub-19 para a final do campeonato da Europa. A vitória sobre a Irlanda por 4 a 0 não deixa dúvidas quanto ao valor da nossa juventude futebolística. E se acrescentarmos a isso o hat-trick marcado por um jogador benfiquista, então a notícia passa de boa a óptima. Fixem o nome do artista, Gonçalo Ramos, e veremos, no futuro, se a glória o acompanhará.


Outra notícia que tenho que considerar boa é a desavença entre o treinador do Porto e o capitão da equipa. Eu não quero o mal de ninguém, mas tudo aquilo que possa fragilizar o nosso mais directo adversário, na hora em que está a começar a nova época 2019/2020, é mais que bem vinda. Um dos dois vai ter que engolir um sapo de tamanho monumental e será o princípio do fim da sua ligação ao FCP. Se não for agora, pode ser em Janeiro ou, em última análise, em Junho do próximo ano, um dos dois vai fazer a mala e procurar outro clube para continuar a sua carreira. Se me perguntarem em qual dos dois eu aposto, respondo que é o treinador. Preparem-se franceses, aí vai ele de volta ao vosso campeonato.


A última boa notícia é a chuva que foi anunciada para hoje. Com tantos incêndios ela é bem vinda e Deus queira que os apague todos. Para quem está de férias não é tão boa assim, mas eles que tenham paciência, pois o mais importante é minorar a seca severa em que o nosso país está mergulhado, assim como parar com os incêndios que só interessam aos operadores dos meios aéreos que os vêm combater. Aliás, as más-línguas afirmam que são eles mesmos que os provocam. Cala-te boca !!!

2 comentários:

  1. Viva o desporto rei, pois então,
    e os seus adeptos bem comportados
    para que então todos possam ter razão
    então, que nenhuns façam desacatos!

    A brilhar gosto de ver o Sol,
    quem muito lucrará e já lucrou
    todavia, não sou contra o futebol
    mas, com alguns à bola não vou!

    Venha a chuva que faz falta,
    condenem-se os incendiários
    viva tudo o que anima amalta
    não só alguns beneficiários?

    Enquanto por aqui continuar,
    na vida eu me sinto contente
    por agora mais não vou falar
    do que não agrada presentemente!

    Continuação de uma boa tarde,
    tudo agora que te posso desejar
    por muitos anos tenha continuidade
    o que bem escreves para eu comentar!

    ResponderEliminar