segunda-feira, 1 de julho de 2019

Maravilhas do Gerês!

Tenho um amigo no Facebook, antigo camarada da Marinha, que só publica imagens de riachos de água límpida a correr em direcção aos rios de maior caudal, como o Cávado, o Homem ou o Rabagão que são os rios maiores que dominam os vales da Peneda/Gerês.
E isso desperta-me a vontade de ir até lá, dar uma voltinha e gozar da fresca que por lá se vive. Não é que aqui faça calor que não se aguente, muito longe disso, mas as matas do Gerês sempre me encantaram. E com alguma sorte talvez encontre um restaurante que me ofereça (contra um preço que não seja exagerado) um bom cabrito assado no forno para o almoço. Essa é a melhor parte do passeio, confesso. E se não aparecer o cabrito, pode ser que apareça uma truta, muda-se de tinto para branco e está o problema resolvido.
Como reformado que sou, não preciso de esperar pelo fim de semana, pois todos os dias são domingos para mim. A qualquer hora, de qualquer dia, posso levantar o acampamento e ir pregar para outra freguesia. Não acham isso um espectáculo?
Viva a liberdade !

4 comentários:

  1. Bom dia
    Disfrutar dos nossos recantos de Portugal , é sem duvida do melhor que há ,e felizmente temos muito por onde escolher .
    Este ano se Deus assim o permitir vou até Dornes , uma pequena aldeia de Santarem banhada pelo rio zezere . Como ainda tenho de trabalhar , costumo tirar uns dias para renovar energias , mas quase sempre no interior do País onde se come e bebe muito bem , como em todo o nosso cantinho .
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. PARABENS! É isto que gosto de ver e ler! Evolução, actividade e movimento.
    Qual largar Blog qual carapuça!..
    Força Carlos e em "frente marche".(Os males que se lixem, vão-se embora).Só falta dizer: Escolham outro porque não quero nada convosco!..
    Grande abraço PS,Sábado próximo é Dia do Fuzileiro na EFUZIL.

    ResponderEliminar
  3. Estás pensando viajar,
    bom passeio e bom apetite
    para o bom cabrito saborear
    nenhum obstáculo te prejudique!

    Estás pensando no Gerês,
    onde permanece o ar fresco
    alentejano e bom português
    boa viagem, eu, te desejo!

    ResponderEliminar
  4. Boa viagem e que as tuas pernas não te contrariem, as minhas começam a rejeitar caminhadas!

    Bom apetite.

    ResponderEliminar