segunda-feira, 29 de julho de 2019

Estou muito curioso!

Para saber quem são os políticos portugueses que insistem em ser "cínicos" o suficiente para beneficiar de uma benesse que foi proibida há mais de 10 anos. O lógico seria que avisassem a CGA que prescindem desse direito do modo a ficarem em igualdade de circunstâncias com os políticos que entraram em funções após a proibição.
Sei que houve alguns que tinham direito a essa subvenção e a recusaram. A esses a minha admiração, aos restantes o meu repúdio. Vejam abaixo o que apareceu nas notícias da última hora.


Presidente da República promulgou o decreto-lei que define os termos da divulgação da lista de beneficiários de subvenções mensais vitalícias atribuídas pela Caixa Geral de Aposentações, informou esta segunda-feira o portal da Presidência.
Justificando a promulgação, Marcelo Rebelo de Sousa refere que, com o diploma do Governo, “é finalmente reposta uma situação” para a qual ele próprio “várias vezes chamou a atenção” e cumpre-se “os ditames da transparência democrática”.
Na quinta-feira, o Governo aprovou o decreto-lei que obriga a que a lista de beneficiários de subvenções mensais vitalícias seja pública e de “disponibilização obrigatória e não discricionária”.

2 comentários:

  1. A pressão deu resultado… O Selfies lá assinou o que deveria ser transparente há anos.

    ResponderEliminar
  2. O que é que foi que essa gente fez a bem da Nação para beneficiar dessa regalia? Neste pais, o dinheiro preveniente dos impostos pagos pelos contribuintes é distribuído por aqueles que mais já têm. Enquanto que os que menos têm não têm direito a nada!

    ResponderEliminar