Chuva a mais é um problema. Pelo menos para quem mora junto aos cursos dos rios e pode ser afectado pelas cheias. Mas chuva a menos é um problema muito maior, veja-se o que se passa agora em Portugal. Ele é as torneiras que não pingam, as barragens que secam, os animais que morrem à sede e sabe-se lá quantos desastres mais. Venha a chuva que a gente aguenta com ela de qualquer maneira. Quem não souber nadar sobe para um bote e vai à deriva pelo rio abaixo. Sem água é que não dá.
Estive a verificar as previsões da meteorologia, mas chuva que é bom nada, nem sinal. Dizem que lá para o próximo fim de semana talvez caiam umas pingas. Até lá é sol e moscas. E mais a norte podia cair neve que era para derreter na primavera e aumentar o caudal dos rios, mas também não há sinal dela. Lá pelas Franças e Alemanhas a temperatura continua à volta de 10º e assim não há neve que caia.
Nem chuva nem neve, estamos feitos ao bife! E, além de rezar, não podemos fazer nada. Aqueles que são católicos e muito crentes podem sempre ensaiar uma oração especial, assim do tipo:
- Senhor, se este castigo é para expiação dos meus pecados - e eles são muitos e cabeludos - faça-se a Tua vontade. Ajoelho a teus pés e peço perdão.
Pode ser que assim Ele os ouça e mande uma chuveirada.
Ontem choveu aqui cats & dogs como se costuma dizer e parece-me que vai haver mais nos próximos dias...
ResponderEliminarPosso seguir a tua oração, mas já não consigo estar muito tempo de joelhos! Bom domingo.
ResponderEliminarMal por mal, sempre são,
ResponderEliminardo que poucas, mais gotas
S. Pedro oiça a tua oração
e não faça orelhas moucas!
Não se esqueça desta gente,
que se sempre o tem respeitado
tanta falta de água, agora, sente
já não dá para encher o cocharro!
Em vez de verdura há poeira,
das nuvens não cai água no prado
sem água não há uvas na videira
de sede está morrendo o gado!
Bom dia de domingo.
A chuva vai chegar e, para mal dos nossos pecados, possivelmente em excesso, num determinado/provável período, especialmente em áreas afectadas pelos incêndios ocorridos . Agora, parece-me pertinente saber por andam demagogos e defensores da natureza que se opõem, frequentemente, à construção de barragens, só porque uma qualquer coisa de importância relativa pode ser atingida ! Na vida, muitas vezes, há que saber fazer escolhas e, quando tiver que ser, recorrer ao mal menor, sempre que o ideal não seja possível ; por isso mesmo, este problema de falta d´água, por razões sobejamente conhecidas, não se pode subestimar e nem considerar um mero acaso, dado que tende agravar-se no futuro, pelo que importa estudar e procurar melhor aproveitamento dos recursos existentes, resolvendo ou minimizando eventuais carências e assegurando que este bem imprescindível não falte . Já quanto ao fazer rezas para que chova, penso que o Criador está farto de pedidos daqueles que, normalmente, só se lembram de Santas Bárbara quando ouvem os trovões ! Vá, estejam descansados porque a chuva vem a caminho . Um abraço .
ResponderEliminarNo dia em que ela cair com a necessária força não me esquecerei de te dedicar um merecido elogio, filho da escola!
Eliminar