quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Tão mal te tratam, Benfica !

Se há alguém relacionado com o Benfica de quem eu não gosto nem um bocadinho ... é o Pedro Guerra. Não me revejo naquela figura, no seu penteado, na maneira de falar e nem sequer naquilo que não conheço dele mas adivinho.
Tenho o presidente do Benfica como um homem sério e que sabe o que faz em cada momento da sua vida. Não entendo o que o leva a tolerar uma avantesma deste tamanho ao serviço do nosso clube. Será que não há maneira de se livrar dele? Estará comprometido de alguma maneira?
Ele é pior que o emplastro que, ultimamente, tem aparecido em frente às câmaras de televisão, em todo o lado. Anteontem, em Leiria, teve direito a "botar faladura" e tudo. O repórter estendeu-lhe o microfone, perguntou-lhe o que esperava do jogo da selecção e ele não se fez rogado, respondeu logo. Este é um pobre de espírito, o outro é um espírito pobre.
Este caso que levou ao pedido de demissão do Periquito, dos quadros da FPF, é mais uma nódoa negra na nossa folha de serviço. Pode até não ter importância de maior aquilo que os dois trocaram entre si, mas é uma daquelas coisas que faz lembrar o ditado que diz:
- À mulher de César não basta ser séria, também tem de o parecer.
E aqui o "amigo" Periquito não parece nada sério, mesmo que o seja. E de quem é a culpa? Do Pedro Guerra, claro. Fazia «inside trading» para se dar ares de grande conhecedor do seu métier e vê-se no que deu. Agora é o nome do Glorioso arrastado pela lama. Se vivêssemos ainda nos tempos do Al Capone, o que ele merecia eram uns sapatos de cimento e repousar no fundo do Tejo, debaixo da Ponte Salazar.
Vêm aí três jogos, quase seguidos, contra o Vitória de Setúbal, o tal clube que mais pontos roubou ao Benfica na época passada. O Zé Couceiro, treinador da equipa sadina, está com a corda no pescoço e até já se falou que tem a porta de saída aberta de par em par. Se depender do resultado desses três jogos a sua permanência, acho que está condenado a ir á procura de novo emprego, pois quero ganhar os três jogos. Eu não lhe quero mal nenhum (but Benfica comes first, como diz o Trump), mas o Benfica tem preferência nessa escolha.
O jogo do próximo sábado, às 18.15 horas, é para a Taça de Portugal e, nem por sombras, o Benfica pode admitir a derrota, ainda para mais jogando em casa. O Couceiro e os seus rapazes, se não quiserem jantar um menu de carapau grelhado e choco frito, é melhor encomendar uns frangos ao seu guarda-redes (que já não é o Varela que, no ano passado, defendeu tudo e mais alguma coisa).
A águia continua a voar altaneira!

3 comentários:

  1. Porque, tratam mal o Benfica,
    com inveja e dores de cotovelo
    e também com deres de barriga
    eles que vão levar no cagueiro!

    ResponderEliminar
  2. boas
    realmente está difícil de entender o que anda ainda essa " persona não grata " a fazer num clube com a grandeza que tem.
    mistério !!!

    ResponderEliminar
  3. Não é só o teu Benfica que está a ser maltratado, é o futebol português! Temos bons craques incluindo o melhor do mundo, mas os presidentes deveriam ser mais unidos para que outros os seguissem.

    ResponderEliminar