Sempre gostei da selecção de futebol da Croácia. Se calhar, é pela combinação de cores do equipamento, quem sabe! Lutamos com eles, no ano passado, para o campeonato da Europa e portaram-se lindamente. Ontem, venceram o jogo e deram mais um passo em direcção ao Rússia 2018. Só não gostei que o nosso Samaris tenha saído do jogo lesionado. Pode fazer falta ao Rui Vitória para os embates que se aproximam. Resta-me esperar que não seja nada grave.
O Edersson foi vendido por uma pipa de massa. É um facto que todos conhecem. O Benfica recebeu apenas 16 milhões desse bolo. É outro facto que ficou claro com a apresentação das contas do clube.
Alguns sócios queriam saber para onde foi o resto do dinheiro. Queriam que eu enganasse o Rio Ave e lhes ficasse com a parte que era deles? No Benfica as coisas não funcionam assim, respondeu LFV.
Três presidentes carismáticos lado a lado. Segundo alguns (mesmo adeptos ferrenhos do Benfica) todos eles têm defeito e prejudicaram o Benfica. Não estou de acordo com isso. O único erro que aponto ao Manuel Damâsio é ter-se recusado a vender o João Pinto, quando ele valia 15 milhões, e depois vê-lo sair por pouco mais de nada, para os rivais de Alvalade. O Vilarinho foi um bom presidente e entregou o comando ao LFV na hora certa. Deste último não tenho a mínima razão de queixa.
O Rui Vitória em sã convivência com os seus "rapazes". Vejo o velho André Almeida que é o bombeiro de serviço e que, já este ano, meteu um golo que ninguém sabe explicar como entrou na baliza. Vejo os rapazes novos que são a esperança do treinador para apanhar (e ultrapassar) o FCP na corrida para o Penta. E vejo também o treinador a apertar a mão ao Grimaldo enquanto pensa se será possível o Nápoles roubar-lho em troca de 40 milhões.
O presidente diz que não larga o seu treinador, venha quem vier e faça o que fizer. Quer que seja ele a levar o Glorioso ao Penta campeonato que o Benfica nunca ganhou. Seria um feito fenomenal na carreira do Rui Vitória e uma coroa de glória para o presidente. Isso e algumas obras que ele tem planeadas, caso corram bem, colocá-lo-ão num pedestal e ficará na história do Benfica num lugar de destaque, talvez o melhor presidente de todos os tempos. Só lhe posso desejar sorte.
Quanto ao futebol, seus dirigentes, jogadores e restante pessoal que faz parte desse mundo que movimenta milhões. Que todos sejam profissionais responsáveis. Não subornem nem se deixem subornar, bem como não se esqueçam de cumprir os seus deveres transcritos nas leis em vigor!
ResponderEliminar