sexta-feira, 17 de novembro de 2017

As colinas de Lisboa !


Cidade das sete colinas, é assim que chamam a Lisboa. A minha preferida é o Castelo, pelas vistas que de lá se desfrutam. Mas - vá lá saber-se porquê - aquela que mais frequentei e onde passava os meus tempos livres, quando ia a Lisboa, uma vez que nunca lá morei, era a do Bairro Alto.
Os turistas que se vêem na imagem pensam como eu, pois foram para o Miradouro de S. Pedro de Alcântara, na colina do Bairro Alto, para fotografar a colina do Castelo.


No pouco tempo que passei na capital, nas minhas faenas para arranjar uma namorada, era neste lugar que eu acampava e onde marcava os meus encontros com "elas". Bonito lugar, quem não conhece deve lá ir, pois vale a pena.
Este é o meu sinal da cruz para vos desejar um bom dia. E não esqueçam, hoje é sexta-feira. Para aqueles que ainda são obrigados a vergar a mola é uma boa notícia. Vem aí mais um fim de semana!

4 comentários:

  1. Os locais da nossa Lisboa, que eu bem conheço, mas com algumas alterações ambientais! Fui para mostrar ao meu neto, a Base Naval e o corpo de Fuzileiros no Alfeite e só encontrei a Base Naval que estava encerrada ao público por ser domingo e não consegui encontrar a entrada do Corpo de Marinheiros do Alfeite, porque há ruas e rotundas que não existiam no meu tempo e como ia em direção a Coina não estive para perder mais tempo.

    ResponderEliminar
  2. O Castelo é o meu Bairro... Porém fiquei desapontado quando me pediram $$$ para entrar. Sempre brinquei lá dentro sem que o Estado Novo me pedisse dinheiro... Outros tempos outras mentalidades

    ResponderEliminar
  3. Já passei pelo Bairro Alto,
    Alfama, Mouraria e Madragoa
    não no tempo que andava descalço
    cuja a vida era pior do que boa!

    Porque, agora desse tempo,
    só da juventude tenho saudades
    por causa daquele embirrento
    fizeram-se muitos disparates!

    ResponderEliminar
  4. De qualquer lado que se veja, Lisboa é uma cidade muito bonita.
    Um abraço e bom fim-de-semama

    ResponderEliminar