segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Tocar o bombo !

Este fim de semana, Amarante recebeu o III Congresso do Bombo. Na iniciativa foi revelado que no próximo ano será apresentada a candidatura "da prática dos Bombos" à Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade (UNESCO - Convenção para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial - Convenção 2003), avança o Jornal de Notícias.


Gosto de ouvir tocar os bombos e se for uma rapariga bonita a tocar gosto ainda mais. Antigamente dizia-se "aquela anda a tocar bombo", quando viam uma rapariga grávida, mas não é disso que se trata aqui, trata-se mesmo de música.

2 comentários:

  1. boas
    e se andasse a tocar bombo não podia tocar o bombo.
    penso eu !!!
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. O Bombo, Património Cultural
    Imaterial da Humanidade,
    desse património em Portugal
    eu e muitos outros fazemos parte
    toda a minha vida tenho sido malhado.
    Fui malhado pelos sucessivos governos
    no passado e no presente pelo patronato
    muitos mais têm sido os desassossegos!

    ResponderEliminar