sábado, 25 de novembro de 2017

Espalhei-me !

Afinal, não era hoje que jogava o Benfica, é só amanhã. Hoje jogou o Porto, em casa do Aves, e viu-se grego para sair de lá com um empate. No fim da primeira parte, se consideradas as oportunidades flagrantes de golo, o resultado certo seria 3 a 1 a favor do Aves. Na segunda parte o Porto carregou mais no acelerador, mas nem assim chegou lá, teve um jogador expulso, sofreu um golo e saiu de lá aflito para segurar um mísero empate a 1 golo.
Bem diz o outro que as contas só vão fazer-se em Maio. Não vale a pena cansar a cabeça com contas que têm que ser corrigidas a cada jornada que passa. O melhor é ir com calma, deixar correr o marfim e no fim dar os parabéns a quem ganhar. Eu prometo fazer isso, mas não deixo de rezar ao meu santo para que o Glorioso ganhe.
Ah, ia-me esquecendo de dizer que o jogo quase acabava à batatada, pois os portistas reclamavam um penalty, quase no fim do jogo, que lhes daria a vitória. Mas na minha opinião não foi penalty coisa nenhuma.
No próximo fim de semana, com o jogo entre Porto e Benfica, é que vão ser elas. Vou gastar o meu stock de velas e não sei se chegarão para convencer o santo que me atura.
Carrega, Benfica !!!

4 comentários:

  1. Esperemos que seja um jogo sem casos e que vença o melhor, com ou sem santo
    Um abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Ontem à tarde estive a falar com uns camaradas que estão como eu estou na empresa de aposentadoria. Alguns deles ferrenhos benfiquistas. Tendo eu tido, logo à noite joga o Benfica. Responderam eles, não é hoje é amanhã. Como eu, antes, tinha lido no texto que antes tinhas escrito "Passei as notícias a pente fino" ! Pensei cá para comigo mesmo. O que é que terá acontecido para que "Tintinaine", se tivesse enganado na data?
    Um dele disse, quando o Benfica for ao Dragão ganha ao Porto. Tudo pode acontecer, não será fácil, mas também não é impossível.
    Bom domingo e, que seja de alegria com a vitória do Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Sem qualquer dúvida,
    jogar bem, bem te fica
    golos foram meia dúzia
    Benfica é sempre Benfica!

    Depois dum bom almoço,
    Na Luz tamanha goleada
    assim aplaudir dá gosto
    meia dúzia numa assentada!

    ResponderEliminar