sábado, 4 de novembro de 2017

Orçamento para 2018 !

A política é mesmo uma coisa feia!
Nota-se nas votações que cada partido faz a intenção de denegrir o partido (ou partidos) proponente em detrimento dos interesses da Nação. Eles estão-se marimbando para esses interesses, basta-lhe votar contra o que o adversário político propõe, só porque sim, para meter areia na engrenagem.
Até o miserável PAN que tem apenas um voto, decide abster-se. Nem um sim ou um não para demonstrar que está de acordo, ou em desacordo, com a maioria das propostas apresentadas. Antes uma cobarde abstenção de quem não dá o menor interesse ao que está em discussão. E com essa posição eu não posso concordar.


Felizmente, a geringonça tem-se aguentado bem contra as ondas levantadas pelos partidos mais à direita e por mais areia que estes tenham metido na engrenagem ainda não gripou. Por estranho que isso possa parecer, eu diria que até saiu reforçada, depois das discussões levadas a cabo por causa deste orçamento. Orçamento que foi aprovado na generalidade, como já se esperava, com os votos contra dos dois "reacionários" da direita e o, já mencionado, voto de abstenção do PAN.

4 comentários:

  1. A Geringonça devido aos incêndios estremeceu. Todavia, não descarrilou porque o Presidente da República não teve tomates para demitir o governo socialista, segundo escreveu Maria Vieira, na página do seu facebook. Será que ela pediu algum lugar no pelouro da cultura da Câmara Municipal de Lisboa e o Medina fez-lhe um manguito?

    ResponderEliminar
  2. Se não fosse demasiado sério, poder-se-ia dizer que valeu a pena observar o espectáculo parlamentar sobre o debate do orçamento de Estado para o próximo ano e que tal rondava o cómico . Acontece que, infelizmente, a situação em que se vive exige verdade e rigor, não se compadecendo com teorias de ressabiados sem razão, saudosistas do passado, fanatismos ideológicos, disparates e, irresponsabilidade a toda a prova . Não me surpreendeu a linguagem de quem proporcionou e ajudou a consumar tantas e tantas dificuldades e com indiferença pelos que sofreram as suas arbitrariedades, a pretexto de que não havia alternativa ! Estes retrógradas, são de tão baixa formação moral e de incompetência reconhecida, que deixam transparecer - sem dúvida - de que o seu desejo seria ver o País a andar para trás e as vítimas que fizeram a não poderem recuperar o que lhes surripiaram, mas sim reduzi-las à penúria e não às pequenas melhorias que se conhecem ; no entanto, continuam a defender benesses/vantagens para os da sua laia e, se conseguissem, continuariam a vender o património do Estado que, contra à sua vontade, ficou a salvo ! Não gosto de me repetir, mas, por vezes, lá terá que ser : nunca me vinculei a partido algum, nem me considero um desfavorecido, mas sempre defendi ideias e pessoas capazes, que se pautem pela verdade e direitos que se imponham, sem esquecer, como é óbvio, os mais fracos/carenciados ; isto, nada tem a ver com politiquices, mas sim com estado de consciência e sentimentos . Também verifiquei, que partidos que suportam o governo, exageram em alguns aspectos, dado que o País não tem condições económicos para atender a certas reivindicações e, assim sendo, há que ter em conta o mal menor e não correr riscos irremediáveis . Quanto ao que se absteve, parece-me normal, uma vez que já deve ter percebido que não conta para nada ; portanto, quem contribuiu para a sua eleição que se interroga e pense se vale a pena ; assim como outros votantes que, sendo gente boa, vão ajudando a manter quem devia andar bem longe da esfera politica, mas enfim ... é a vida . Um abraço .

    ResponderEliminar
  3. É a porka da polítika !!!

    ResponderEliminar
  4. Sem ofensa, o panorama político visto daqui é... Democracia & votos X reformados e FP = governo português

    ResponderEliminar