quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Se fosse eu, punha-me a pau !

Cá está o Sr. 2,5 mil milhões

Alexandre, caro amigo, se eu estivesse no teu lugar punha -me a pau, não vá o diabo tecê-las!
Nasceu em Julho de 1934 e morreu em Julho de 2017. Quem? O Américo Amorim, o nº 1 dos 3 mais ricos de Portugal.
Nasceu em Fevereiro de 1938 e morreu ontem. Sabes quem? O Ti Belmiro, o nº 3 dos 3 mais ricos de Portugal.
Tu, Alexandre, nasceste em Setembro de 1935 e, na lógica das coisas, devias ter marchado em vez do Ti Belmiro, pois és o segundo, tanto na idade como na fortuna amealhada nos 82 anos que já levas no lombo. Por qualquer razão que desconheço, o diabo esqueceu-se de ti e foi "vindimar" aquele que estava a seguir na lista. Se ele dá pelo engano e volta atrás, lá vais tu de abalada.
Costuma dizer-se que não há duas sem três e o ano de 2017 parece querer dar uma prenda aos herdeiros dos homens mais ricos de Portugal. As 3 filhas do Américo já tomaram posse das heranças do pai e o mesmo vai, agora, fazer o Paulo Azevedo, logo que passe o período de luto pelo pai, ontem falecido. O Pedro, único herdeiro do Sr. Alexandre não deve ter falta de dinheiro e, por conseguinte, não estará à espera que o pai embarque às pressas, mas não é isso que conta.
Este não é um grande assunto para a minha publicação do dia, mas a questão da riqueza acumulada por estes três "trabalhadores" é digna de respeito e desatou-me a língua. Logo mais, verei se surge inspiração para outras escritas.

8 comentários:

  1. Eu nem sei bem o que diga destes Senhores empresários, tenho receio que não esteja correto, mas criaram empregos embora pagassem salários de miséria e mais não digo.

    ResponderEliminar
  2. Tantos são os elogios. Depois da morte para quem em vida enriqueceu à canto do pobre explorado trabalhador. Que toda a sua vida trabalhou para enriquecer o patronato explorador. Sem direito nem em vida, nem depois da morte a tantos elogios!
    Depois da morte esteja lá onde estiver. A sua alma descanse, eternamente, em paz!

    ResponderEliminar
  3. Por essa ordem de ideias,já devias ter "marchado" há "long time" !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. €€€€€€€€€€€€$$$$$$$$$= a todos os conflitos entre seres humanos !!!

      - Desejo que alcances o almejado pilim,e o gozes com saúde por longuíssimos anos !!!

      Eliminar
  4. Pois, parece que este ano está a ser aziago para eles.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Verdade seja dita que quando morre um milionário, até o enterro com coveiros fardados e tudo, tem outra classe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Valdemar Ribeiro Alves:
      Permita-me um pequeno/GRANDE reparo,ao seu comentário.

      -Muito homem destituído de riqueza (financeira), teve coveiros fardados, inclusive com guarda de honra.
      -Obviamente refiro-me aos CAMARADAS que tombaram em combate no ultramar!

      Cordiais e Patrióticas saudações.

      Eliminar