terça-feira, 28 de novembro de 2017

A «Idade dos Porquês» !

Se não estou enganado é na infância que atravessamos a idade dos porquês e chateamos os mais velhos querendo saber a razão por que tudo acontece. Mas eu devo ainda estar nessa fase, pois muitas vezes me questiono o porquê das coisas. Por exemplo, porque é que uma miúda gira como a Mariana Mortágua não tem namorado que se lhe conheça? Mas a minha curiosidade não se fica por aí e há muitas mais dúvidas para as quais eu gostaria de encontrar as respostas.
Hoje, encontrei esta notícia (que abaixo reproduzo) na comunicação social e perguntei-me porque é que vem acompanhada de um casal de velhotes, muito bem apresentados por sinal, e não por um grupo de meninas bonitas de vestidos levantados pelo vento e as cuecas à mostra? Suponho que é uma questão de escolha da redacção do jornal e já adivinharam qual seria a ilustração se fosse eu o encarregado dessa secção.
Também podiam ter escolhido um sem-abrigo, todo esfarrapado e de barbas grandes, coberto com umas folhas de jornal ou uma caixa aberta de cartão canelado, como aqueles que podemos encontrar no Jardim da Estrela. Mas não, preferiram estes dois simpáticos velhotes, todos arranjadinhos, pois assim dão uma imagem do nosso país mais simpática para quem folheia as páginas das notícias, como eu.
Tudo bem, não quero dizer que a minha opinião valha mais que a dos outros, mas eu ainda continuo a preferir umas catraias jeitosas com as saias levantadas até aos ombros e as cuecas à mostra. São gostos!



O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro do continente céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se pouco nublado no interior até meio da manhã, tornando-se gradualmente muito nublado do litoral para o interior a partir da manhã.
A previsão aponta também para períodos de chuva fraca ou chuvisco no Minho a partir do final da manhã, aumentando de intensidade e frequência para o final da tarde, e estendendo-se ao Douro Litoral no final do dia.

6 comentários:

  1. Ó meu malandro, então esta idade grisalha não é sem sombra de dúvida a mais bonita, para que queres tu agora ver a saia de 20 anos até aos ombros? O que conta em qualquer idade é o amor interior, as aparências iludem, vai-te contentando com os sonhos dos teus 20, que eu apesar de continuar um Querido, vou-me contentando com o que tenho.

    ResponderEliminar
  2. Esta veio a propósito:
    Dois milhões para soluções de mobilidade para idosos

    Comissão Europeia lança concurso financiado pelo Horizonte 2020. Objetivo é responder às exigências de uma Europa cada vez mais idosa.

    ResponderEliminar
  3. O que nesse texto escreveste eu li. Assim começo a comentar:-Não guardo para amanhã. Tenho que o dizer hoje, agora e aqui. Implicas com tudo, o que é que tu tens a ver que Mariana Mortágua tenha ou não tenha namorado? Deixa a rapariga em paz. Para que ela descontente com a falsidade do Costa, não faça descarrilar a Geringonça. Quanto ao casal de velhotes na imagem decentemente bem apresentado. Implicas por não ser um sem abrigo todo sujo esfarrapado. Tu queres é que uma "rabanada de vento"! faça levantar o vestido ou a saia das moças para veres as "nalgas" delas bem torneadas como diz alentejano.

    Contenta-te com o que tens,
    não sejas esquisito nessa idade
    enquanto que de onde vens
    no caminho ainda há claridade!

    ResponderEliminar
  4. Decerto que o jornalista também era capaz de gostar mais. Mas as mulheres de hoje em dia só vestem saias ou vestidos até aos pés para as festas de gala. De resto andam de calças, ou calções.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Não concordo com certos exageros do BE e nem com a sua previsão sobre a nossa permanência na Comunidade Europeia ; contudo, parece-me que, no caso concreto, tem alguma razão, na medida em que o PS não esteve à altura das suas responsabilidades ! Um coisa é não concordar/aceitar propostas dos seus adversários, outra, bem diferente, é dar o dito por não dito e dar imagem pouco digna . Não sei qual a realidade objectiva, mas o que sei é que, a indústria da energia eléctrica em Portugal, tem sido um verdadeiro maná para as respectivas companhias, em detrimento do bolso dos portugueses, pelo que não se compreende a protecção em questão, quando se sabe que as mesmas continuam a usufruir lucros astronómicos e, mais grave, parte deles, a saírem do País ! No que toca à menina em causa e dado que há gostos para tudo, não me parece que possa ter falta de pretendentes ; salvo se os mesmos tiverem forte receio de obter lugar inferior naquele " partido " e apenas sujeitos a actividades domésticas . Já no concerne às preferências do meu caro Tintinaine, não constituem nenhuma novidade, é somente um alerta da sua tendência e que, certamente, vai continuar por muitos anos e ainda bem . Um abraço .

    ResponderEliminar
  6. Para que não fique descontextualizado, posso referir que, ao ler o nome da Mariana Mortágua, desviei-me um pouco do respectivo texto, relativamente ao m/comentário, na medida em que me ocorreu uma das votações do PS para o orçamento de Estado e em que levou a mesma a contestar e com toda a razão . Um abraço .

    ResponderEliminar