sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Luta de gigantes!


Já não é nova a rivalidade entre estes dois mestres da táctica futebolística. O Arséne Wenger continua à frente do Arsenal, tal como no tempo em que o Mourinho chegou ao Reino de Sua Majestade. O Mourinho já saiu e regressou por duas vezes (em que treinou o Chelsea) e é agora o grande líder do Manchester United, o clube dos «Diabos Vermelhos». Amanhã, à hora do almoço, encontram-se mais uma vez e veremos quem leva a melhor. Até agora a vantagem inclina-se para o lado do nosso compatriota, mas as coisas não lhe têm corrido muito bem nos últimos tempos.
Da maneira que ambos têm a língua afiada e o nosso José é um provocador de primeira, será de esperar que amanhã aconteçam mais algumas picardias para ficar na história do futebol inglês. Por tudo aquilo que já disseram, um do outro, não vejo hipótese de algum dia poderem enterrar o machado de guerra e se tornarem amigos. E os homens da comunicação social adoram isso, pois é mais uma razão para aumentar a adrenalina dos adeptos de um e outro lado.
Portanto, amanhã é dia de festa, em Manchester, em especial se a equipa da casa ganhar!

4 comentários:

  1. Se fosse por cá, o eventual espectáculo , teria grande possibilidade de ocorrer, devido à qualidade da justiça que temos e à capacidade de intervenção demonstrada . Agora, em Inglaterra, as coisas fiam mais fino e os protagonistas de tais incidentes têm que ter mais cuidado . Sou grande apreciador de Mourinho como treinador de futebol ; no entanto, ultimamente, parece que algo de errado se passa entre ele e os seus jogadores, o que leva a pensar se os seus métodos estão devidamente adequados, como seria de pensar . O sucesso, demasiado empolgado, por vezes, pode resultar em imprevistos insucessos . Hoje em dia, perante a capacidade de muitíssimos jogadores, aos diversos níveis, os seus treinadores têm que ter muito cuidado com as várias sensibilidades a fim de evitarem eventuais corporativismos negativos . Como se sabe, os treinadores vivem em consequência de resultados e estes só podem ser proporcionados pelos respectivos jogadores . Se por qualquer razão à divisão de balnear, reflexo negativo ... . Espero bem que Mourinho continue uma carreira bem sucedida . Um abraço .

    ResponderEliminar
  2. Pretendo corrigir, na oitava linha, ao referir : como seria de pensar, pretendia dizer : como seria de esperar . Um abraço .

    ResponderEliminar
  3. Eu, de bola não percebo nada. De treinadores, jogadores e restante pessoal dirigente também não. Mas, oiço-os falar, quanto mais dinheiro têm mais falam. O muito "pilim" sobe-lhe à cabeça e alguns perdem o tino, bem como a noção do tempo em que vivem. O Mourinho às vezes passa-se dos carretos! Mas, há mais, muitos mais. O mais atinado treinador de futebol, não digo quem é, porque toda a gente sabe quem ele é?

    ResponderEliminar
  4. O Mourinho não conseguiu ganhar. Estava 1 a 0, mas nos últimos minutos o Arsenal empatou.
    As coisas não correram bem para os grandes. O Bayern perdeu (sem o Renato) e o Barcelona empatou a zero. Veremos, daqui a pouco, como se porta o Real.

    ResponderEliminar