sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Negro ou preto?

Há dias, encontrei isto no Facebook e hoje voltei a esbarrar-me com o Nabby Clifford mal entrei na blogosfera. Achei interessante e trouxe-o para aqui para vocês verem também.
Bom dia alegria!

7 comentários:

  1. Este bacana és negro, porque é de raça negra, gostei da lição muito clara lida por um negro, para mim preto, ou negro, venha o diabo e escolha!

    ResponderEliminar
  2. Porque negro e preto não é a mesma coisa, Nada tenho contra uns, nem contra outros. Porque a mesma coisa é meter dois dedos do cu, cheirar num ou cheirar no outro, ambos cheiram a merda...Sem ofensa, para uns e para outros desejo um bom dia de São Martinho, com castanhas, água-pé ou vinho!

    ResponderEliminar
  3. Atenção! não é bem a mesma coisa!..
    Preto é o homem de cor escura a que chamamos africano.
    Negro é um nome que o preto não gosta que lhe chamem.
    Não fui buscar á net esta diferença. Ela advem dos meus contactos futebolísticos com atletas de várias cores (digo cores e não raça porque raça só há uma a HUMANA).
    Viva a Raça com bom fim de semana e o meu abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No mundo, a população pode ser dividida em quatro principais raça, brancos/ caucasianos, mongolóides/ asiática e negróide/ preto e australoid. Esta classificação foi feita por Carleton S. Coon, em 1962.

      A) Negróide:

      Pele escura;
      Cabelos e olhos escuros;
      Cabelo crespo;
      Sistema piloso do rosto e corpo pouco desenvolvido;
      Largura da face pequena;
      Nariz achatado e de abas largas;
      Lábios grossos;
      B) Europóide:

      Cabelo mole, ondulado ou liso com várias colorações desde louro ao negro;
      Testa reta;
      Face ortognata;
      Olhos horizontais, castanhos ou claros;
      Nariz afilado;
      Lábios delgados;
      Queixo mediano;
      Forma da cabeça muito variada: braquicéfalo, mesocéfalo e dolicocéfalo;
      Pele entre clara e quase chocolate, com uma coloração rosada nas faces;
      C) Mongolóide:

      A raça mongolóide divide-se em três raças.

      Setentrional ou asiático-continental: a cor da pele, cabelos e dos olhos mais clara, os cabelos menos duros, lábios delgado e rosto grande e chato;
      Meridional ou asiático-pacífico: pele bronzeada, rosto estreito e baixo, lábios grossos, nariz largo, cabelo às vezes, ondulado, estatura inferior à dos setentrionais e menor do que a dos chineses;
      Americano (índios): cabelo reto e rígido, cor negra, sistema piloso corporal pouco desenvolvido, pele com coloração amarelo-parda, olhos castanho-escuro e rosto largo;
      3) O que as características corporais difere uma pessoa da outra:

      A cor da pele depende da melanina, pigmento negro que ocorre na pele, cabelo e etc.
      Os cabelos são diferenciados em três tipos de raça humana: liso, ondulado e encarapinhado.
      O formato dos olhos, depende da prega da pálpebra.
      Os lábios possuem três partes: cutânea, intermediária e mucosa, porém existem quatro tipos de lábios: delgados, medianos, grossos e salientes.
      A estatura é uma característica importante, porquê se relaciona com os grupos antropológicos territoriais em que se dividem a humanidade.


      Eliminar
  4. Eu estive em África como os meus amigos, também lá estiveram. O que eu sempre ou vi dizer tanto lá como cá. Os pretos não gostam que lhe chamem pretos mas si negros! E já agora sabem qual é o cumulo da escuridão. Ouvi dizer que é um preto muito preto, em cima do monte de carvão numa noite muito escura, comendo azeitonas pretas?

    ResponderEliminar
  5. Preto, negro ou branco, tanto se me faz . O que importa, isso sim, é o que existe no interior da pele, especialmente, do crânio . Não é fácil banir preconceitos e, muito menos, assumir-se como racista, embora este sentimento exista na grande maioria deste mundo encapotado e hipócrita em que vivemos ! Se na verdade há muitos pretos/negros que não correspondem a princípios aceitáveis e, por isso, dignos de análise depreciativa, também não é menos real que, por esta ordem de ideias, existem muitos brancos que, sob o ponto de vista negativo, bem podiam andar pintados doutra cor . Um abraço .

    ResponderEliminar
  6. Já conhecia este vídeo, mas não estou de acordo com ele. Essa visão de separação só existe mesmo da parte deles. Preto, negro, branco, ou qualquer outra cor, não tem nada a ver com aquilo que a pessoa é como inteligência, ou sentimentos. E isso sim é que conta na avaliação do ser humano. E se assim não é, é porque a humanidade ainda é muito criança na sua evolução.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar