quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Maputo em notícia!


Depois de dormir a soneca que vos tinha anunciado, regressei aqui para ler as notícias, com um olho na televisão para ir assistindo à evolução do Gent-Braga. Aquela que suscitou a minha curiosidade refere-se a "um português assassinado em Maputo" que vinha acompanhada desta foto. Sobre o crime não há ainda grandes pormenores, já a fotografia aguçou a minha curiosidade.
Uma rua assim tão comprida na parte alta da cidade e paralela ao mar não se ajustava ao que recordo do Lourenço Marques do meu tempo. Do lado direito pareceu-me reconhecer o Club Naval e o Hotel Polana, mas esperava ver a confluência da Avenida Pinheiro Chagas, aparecendo do lado esquerdo, mas não aparece na imagem. Se não fosse pela famosa igreja de Santo António da Polana que aparece lá ao fundo, do lado esquerdo, começaria a duvidar da minha memória.
Fica aqui a imagem para quem se quiser entreter com estas recordações saudosistas!

2 comentários:

  1. Maputo aqui, Maputo acolá,
    por Lourenço Marques passei
    que lindo, esse, Maputo está
    nunca mais na vida lá voltarei?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tu nem eu, com muita pena minha.
      A menos que saia o euromilhões e vamos lá os dois!

      Eliminar