Hoje não tive muito tempo para a internet, outros deveres me chamaram. Estou a chegar aqui agora, só para dar uma vista de olhos antes de ir para o "vale de lençóis". Para além da desgraça acontecida com a equipa brasileira que pereceu quase na totalidade num acidente aéreo sobre a Colômbia, merece-me uma referência a vitória do Varzim sobre o Vitória de Setúbal e o novo empate do FCP frente ao Belenenses, mesmo tendo este jogado com apenas dez jogadores durante toda a segunda parte.
E mais importante que tudo isso, para nós portugueses, hoje é o dia em que foi aprovado o «Orçamento de Estado» para o ano de 2017. Para não perder tempo a redigir uma notícia que circula em toda a comunicação social, limito-me a copiar uma uma delas, para quem não leu ainda.
O OE-2017 prevê um crescimento económico de 1,5%, um défice de 1,6% do Produto Interno Bruto (PIB), uma taxa de desemprego de 10,3%, uma inflação de 1,5% e uma dívida pública de 128,3% do PIB, o que, a confirmar-se, representará um melhor desempenho económico e orçamental face a este ano.
A Assembleia da República aprovou hoje em votação final global o OE-2017, com os votos favoráveis do PS, PCP, Bloco de Esquerda (BE), partido 'Os Verdes' (PEV) e partido Pessoas, Animais e Natureza (PAN) e com os votos contra do PSD e do CDS-PP.
De lamentar a queda do avião.
ResponderEliminarPerante uma coisa assim tudo o resto perde um pouco a importância.
Um abraço e bons sonhos.
O destino é quem manda! Paz aos que no desastre de avião morreram, pêsames aos seus familiares! Quanto ao Orçamento do Estado, na Assembleia, ontem, aprovado para o ano de 2017, que não seja um falhanço do governo em funções, para bem dos mais necessitados deste país. Como ao contrário vez o anterior governo de Passos Coelho.
ResponderEliminarE ainda quanto ao futebol, tenho ouvido alguns comentadores, especialistas nessa matéria de que Nuno Espírito Santo, não tem competência para ser treinador do Dragão, e mais uma vez empatou. Tudo indica de que eles terão razão?