Reuniram-se, esta semana, em Brasília, os representantes de todos aqueles que falam a Língua de Camões. Países grandes, como o Brasil, Angola ou Moçambique e mais pequenos, como Timor, Cabo Verde ou S.Tomé e Príncipe todos unidos à volta de uma língua comum. Infelizmente é a língua e pouco mais. Cabe aos políticos lutar para mudar esse estado de coisas.
A livre circulação entre todos os países não vai ser fácil de conseguir, pois há uma grande diferença entre eles, no que respeita a desenvolvimento, riqueza, cultura, etc., mas a ideia não é má. Veremos até onde os líderes destes países conseguem ir. Viajar sem necessidade de visto já seria uma grande vitória. No pouco que me resta de vida já não me será de grande utilidade, mas tenho filhos e netos para ocupar o meu lugar, quando eu partir, e a para eles pode fazer a diferença.
Boa noite e bom domingo!
Nada a acrescentar. Estou no mesmo barco.
ResponderEliminarAbraço e bom domingo
Viajar sem necessidade de visto com uma maioria de países sem dinheiro para mandar cantar um cego... seria, na minha opinião, mais uma desgraça. Portugal seria invadido por imigrantes economicos que nem sequer falam português, caso de Timor.
ResponderEliminarFalam a mesma língua 300 milhões,
ResponderEliminara ideia não é má, porque é boa
a esses países foi levada por Camões
nas Naus que partiram de Lisboa!