quinta-feira, 31 de março de 2022

Não chega, não!

 


Parece a bicha para a «Sopa dos Pobres»!

Viu-se, hoje, que na casa da democracia há muito pouca democracia. Os partidos mandões decidiram votar em branco na eleição dos vice-presidentes, assim como quem diz:

- Vocês são ovelhas negras, não pertencem à nossa família!

Na minha maneira de ver as coisas, eles eram a escolha do seu partido e, como deve ser em democracia, deveriam ter sido aceites "por unanimidade". Foi uma tremenda falta de respeito para com os partidos e as pessoas - muitos milhares de portugueses - que votaram neles.

O escolhido pela Iniciativa Liberal era o próprio líder do partido, dupla falta de respeito. O Cotrim de Figueiredo afirmou que isso vai servir de gasolina para impulsionar o partido ainda com mais força. E eu que votei nele, acredito. O inimigo abriu o jogo, logo no primeiro dia da guerra parlamentar e talvez se enterre por isso.

O Chega ainda repetiu a eleição, com um segundo candidato, mas levou nega na mesma. O André Ventura, como autêntica carraça que é, não vai largá-los, durante os 1470 dias do mandato. Vão perder-se horas de debate construtivo para o aturar. Ele é advogado e sabe como chatear os ouvintes e virar o jogo a seu favor.

Preparem-se, o espectáculo promete!

2 comentários:

  1. Atendendo a que não comento, futebol, politica e religião, fica difícil comentar no seu blogue.
    Assim deixo um abraço e votos de boa saúde

    ResponderEliminar
  2. Se havia dúvidas aqui está mais uma prova que vivemos numa semi-ditadura socialista. O regime do Costa tem neste momento tudo controlado: desde a Comunicação Social às Redes Sociais, desde um exército de funcionários prontos a marcar o X pelo Líder a uma catrefada de ministros fiéis à Ideologia do Gamanço... Nestas circunstancias nem é preciso consultar 'as professias do Bandarra'

    ResponderEliminar