sábado, 5 de março de 2022

Dever cumprido!

 


Não percebi o porquê do foguetório que os benfiquistas organizaram no estádio do Portimonense. Um monte de tempo perdido, mais uma nuvem de gases para acrescentar aos muitos que já estão na atmosfera terrestre que não serviu de nada. Foi por estarem a perder? Como protesto contra os jogadores, contra o clube ou contra o árbitro? Ou apenas para criar um pequeno inferno à moda da Luz?

Uma estupidez é o que eu acho. Vá lá que depois de recomeçado o jogo a coisa endireitou-se, entraram os golos que deram a vitória ao Benfica e, para além dos protestos e dos muitos cartões mostrados, tudo correu bem. O Benfica até jogou melhor na segunda parte, houve muito mais velocidade na execução das jogadas e podiam até ter entrado mais golos. No entanto, isso não quer dizer que o Benfica tenha encontrado a solução para os seus problemas. Nota-se que há muita coisa que ainda não corre bem, o jogo vai aos repelões, ora lento, ora rápido, e as substituições não geram o efeito desejado. Assim vai ser muito difícil apanhar o Sporting, vejo-o com mais argumentos que o Benfica. Até o recém-regressado Slimani já mostra serviço, foi ele quem marcou os dois golos da vitória de hoje.

O nosso avançado principal, o Darwin, jogou menos de 10 minutos, não percebi se por limitação física ou decisão do treinador. Falaram toda a semana que ele vale muitos milhões de euros e que vai ser negociado para limpar as contas do clube, mas olhando os minutos que jogou hoje, eu não daria um tostão por ele. Magricelas demais para o meu gosto. Olhando para a equipa do Portimonense nota-se uma diferença abismal, quando comparada com o Benfica, o que lhes falta em habilidade sobra-lhes em porte atlético. Espero que o novo treinador que será contratado para a próxima época tenha isso em atenção. precisamos de jogadores novos, rápidos, habilidosos e que tenham físico para aguentar o embate com os adversários que nos aparecem pela frente. Mágicos em miniatura, como o Bernardo Silva, só pode haver um em cada equipa e, às vezes, tem que ficar no banco.

O Taarabt é uma autêntica arrastadeira e, hoje, fez uma oferta especial ao adversário. Como é costume dizer-se, isso acontece aos melhores, mas este jogador marroquino é dos piores, espero bem que, no próximo mês de Agosto, não o veja reaparecer no relvado da Luz, como se não houvesse mais médios, em Portugal. Até na segunda Liga se encontram aos montes!

E por aqui me fico. Reparei que choveu forte e feio, antes e durante o jogo, espero que com isso o rio Arade tenha subido, pelo menos, um milímetro!!!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Aquela vergonha, pelos vistos foi para comemorar o aniversário da famigerada claque ( que para mim são o cancro do futebol). Já o Darwin esteve com uma gripe forte durante a semana, daí a sua ausência no início do jogo, de resto é como diz " dever cumprido! ".

    JR

    ResponderEliminar
  2. Bom mas no fim o que interessou é que o Benfica ganhou, não é verdade?
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderEliminar