quarta-feira, 23 de março de 2022

Mundo cor de rosa!

 Hoje, apeteceu-me abordar um tema mais light, falar de uma actriz que me ficou na memória - vá lá saber.se porquê - e que tem um pouquinho mais que metade da minha idade, a Leonor Seixas. Não vou dizer mal dela e espero que não me condene por aquilo que vou escrever, se por acaso passar por aqui, o que me parece pouco provável.


E tudo porque ela afirmou, recentemente, que quer ser mãe. Chegou a minha hora, diz ela, é agora ou nunca! Ela já foi mais nova, mais magra e menos famosa do que é hoje. Faz este ano 42 anos de idade e, na minha humilde opinião, estaria mais certo desejar ser avó do que mãe. A minha tia Glória - que Deus tem, há largos anos - foi mãe com 16 anos e a sua filha, a minha prima Celeste, fez exactamente o mesmo, tornando a minha tia na avó mais jovem que já conheci. Tinha apenas 33 anos.

Não sou amante de telenovelas, mas lembro-me de a ver, no seu primeiro trabalho para a televisão, ao lado de Rodrigo Menezes, esse infausto actor que já nos deixou, há bastantes anos. Saber Amar era o título da novela da TVI e foi estreada no ano em que me reformei e mudei de residência para esta casa, onde moro até hoje.

Dois anos mais tarde, vi-a num filme tristonho e num papel que não me agradou por aí além (Até amanhã camaradas era o nome do filme) que retratava a vida dos camaradas comunistas sempre a esconder-se e ser perseguidos pela PIDE. Cada um sabe os papéis que aceita desempenhar, eu acho que foi um tremendo falhanço de quem fez o casting e a escolheu, assim como dela por ter aceite um papel que não se ajustava, para dizer o mínimo, a uma jovem da sua idade.

Não sei o que foi a sua vida, depois disso, mas fez teatro, cinema e televisão, como se saber consultando a Wikipedia. Desde 2015, tem-se dedicado apenas à televisão, a cada dois anos anos uma nova telenovela. Isso deve dar-lhe para matar a fome e ... amanhã Deus dará. Não conheço a sua vida amorosa e nem me dei ao trabalho de investigar, mas acho estranha a sua vontade de ser mãe com esta idade. A ideia de ser mãe começa na idade em que se deixa de brincar com bonecas, entrar na vida real e trocar o boneco por um bebé a sério. Isso sim, eu aprovo.

Nesta altura da vida não, Leonor, estás a pensar mal e depois vais arrepender-te. Vai brincando com o Miguel e continua a tomar a pílula. Ainda me hás-de agradecer pelo conselho! 

1 comentário:

  1. Boa tarde
    Lembro-me dela num papel numa novela "Quer o Destino" que contracenava com Luís Esparteiro.
    Uma boa atriz .

    JR

    ResponderEliminar