Devo ter visto milhares de filmes na minha já longa vida. Em 1983, porque comecei a construir a minha primeira casa, por administração directa, tive que mudar de vida, aprender a poupar uns cobres e, por isso abandonei as sessões (quase diárias) de cinema. Vários actores, de ambos os sexos, enchiam a minha imaginação e não perdia um filme, sempre que aparecia em cartaz. Um deles era o Burt Reynolds que tenho prazer de recordar, cada vez que o Benfica entra em campo.
Isto porque a semelhança deste actor com o Gonçalo Ramos é impossível de descrever, só visto! É só imaginá-lo sem bigode, pois o Gonçalo não tem pelos no lábio superior.
Mas mais que a semelhança física são ainda as expressões do seu rosto, quando se ri e quando festeja os seus golos ou os dos seus colegas de equipa. Ele ainda não tem o seu lugar garantido na equipa, mas acho que não deve tardar, aliás acredito que o Benfica só encontrará o caminho do regresso às glórias do passado, quando tiver uma base de jogadores portugueses no plantel. Jogadores feitos no Benfica, desde pequeninos, que sintam a camisola do clube como a sua segunda pele. Uma equipa feita de mercenários estrangeiros pagos a peso de ouro nunca o conseguirão fazer.
Eu penso assim e parece-me que há mais gente a pensar como eu e nós vemos um Benfica cheio de Joões Félix, Bernardos Silva, assim como muitos outros que foram trocados por milhões para encher o bolso de muita gente que pouco tem a ver com o meu clube. E, claro está, sem esquecer o meu Burt Reynolds / Gonçalo Ramos que é o melhor ponta de lança do Benfica com Cartão de Cidadão deste país.
A ganhar ou a perder do Benfica até morrer!
Sem comentários:
Enviar um comentário