quinta-feira, 24 de março de 2022

9 e 9 são 18!

 

Pelo menos não se pode dizer que o nosso primeiro não gosta de mulheres. Escolheu 9, embora cada uma mais "fraquinha" que a outra. Como ele faz parte do sexo forte (!!!) escolheu mais 8 do mesmo género e assim empatou a coisa com 9 para cada lado.

Concordo com todos os que foram corridos, não gostei de nenhum deles. Dos novos conheço pouco e não me aventuro a fazer qualquer crítica. Dizem que o Pedro Nuno será o novo líder do PS, quando o Costa arranjar outro tacho - provável dentro de 4 anos - ou seja, será o Primeiro Ministro de um novo governo, em 2026, se o PS continuar a cativar o Povo Luso, tal como fez este ano.

O Medina e o Costa e Silva são o "ai-jesus" do Costa, já era de esperar que se transformassem nas figuras de proa do novo governo. Só espero que seja verdade tudo aquilo que de bom se diz deles, uns economistas de mão cheia.

Uma das saídas que mais me agradou foi a daquele minhoto barbudo armado em sabichão na educação. Não sei quem é este João Costa, mas espero que tenha mais jeito para lidar com um assunto que tem sido muito maltratado. Há séculos que os professores são, em português vernáculo (que espero me perdoem) bem fodidos e mal pagos e vai sendo tempo de isso ser resolvido. Nas universidades, quem não serve para mais nada vai para professor e isso é um mau princípio, pois se queremos ter bons alunos precisamos dos melhores mestres. Faço figas para que este novo ministro entenda isso e comece a dar a volta a tão escabroso assunto. A vida de saltimbancos seria outra coisa a resolver já, professor só na sua área de residência e quem não estiver bem que se mude.


Na Defesa, eu quereria um militar de alta patente, não estou a ver uma mulher, como a Helena Carreiras, numa reunião da Nato, no meio de tantos generais e almirantes cada um mais experimentado que o outro. Além disso o mundo militar é uma coisa à parte e não o consigo ver comandado por uma mulher (por mais competente que ela seja).

Das 9 mulheres há duas com quem embirro a sério, a filha do Vieira da Silva que herdou o lugar do pai no aparelho do PS e aquela que já correu todos os cargos e mais algum e agora ficou com a pasta do Trabalho. Às outras 7 dou o benefício da dúvida. A Marta Temido da Saúde deixa-me com muitas dúvidas, mas perdoo-lhe por ter vindo com a pandemia!

Vamos lá cambada, mostrem aquilo que valem e justifiquem o salário que vos pagamos!

3 comentários:

  1. Este novo governo é apenas a continuação do anterior - socialismo phase II - onde se criarão mais milionários dentro da Organização sediada no Largo do Rato e mais pobres. Se há dúvidas consultem o historial do futuro ministro das finanças fernando medina na sua passagem pela CML - cometeu crimes e em vez de ser punido é promovido... Nunca o futuro da nossa Pátria esteve tão negro.

    ResponderEliminar
  2. Este ranhoso de 1* sinistro gosta muito de animais : tinha-mos cabrita e agora e carneiro !
    Neste partido nao e a competencia o criterio principal mas sim : chulagem ,magouille e mediocres !
    Vejam o ex. de Espanha e França , mas os portugueses nao tem colhoes !
    O monhe conhece bem estes cordeirinhos e siga o baile |

    ResponderEliminar
  3. Bom tirando a Marta Temido eu só conheço a Elvira Fortunato que é no momento a maior cientista portuguesa e uma das melhores na Europa. Se vai ser ou não boa ministra não sei.
    Quanto ao amigo Eduardo há muito, muito tempo que só o via de vez em quando no seu blog. Desde que deixou o blog dele, nunca mais foi ao meu nem o vi em mais lado nenhum a não ser aqui neste blog. Espero que ele esteja bem.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar