sexta-feira, 11 de março de 2022

Ontem, foi dia de ressaca!

 As visitas no meu blog voltaram ao que vinha acontecendo, antes da guerra ter estalado na Ucrânia, na ordem dos milhares. Em contraponto, os comentários estão quase reduzidos a zero, não fora o Valdemar, lá das antípodas, e ficaria a zero! Os velhos companheiros dos últimos 14 anos - desde 2008 - ou estão meio incapacitados ou já partiram para a última viagem, como aconteceu ao Valdemar Marinheiro e ao António Querido. Também houve quem se tenha zangado comigo, por motivos políticos, mas eu prefiro fazer de conta que isso não aconteceu. Para o que interessa, de facto, estou a ficar só!

Farto das notícias sobre a guerra e mais ainda do Costa e das suas políticas fiscais, decidi agarrar-me a uma mulher, a Mariana, para me salvar o dia. O seu maior defeito é ser filha daquele gajo comunista que assaltou o Santa Maria - foi há muitos anos, mas ninguém esquece - que lhe passou os genes e a fez inscrever-se num partido que, embora use outro nome, segue a ideologia dos bolcheviques, essa raça de má memória.

Ela tem colaborado com os órgãos de comunicação social, a SIC e o JN, não sei se por razões financeiras, se por uma questão de vocação, para espalhar a sua palavra de esquerdista ferrenha. Se é pela última merece os meus parabéns, pois, embora pense diferente dela, admiro o seu empenho. Se é pela primeira, condeno-a, pois há quem viva com muito menos do que ela ganha como deputada e se sinta feliz.

Para o que importa, é que alguém resolveu entalá-la contra a parede e tenta que ela seja corrida do Parlamento por quebra da regra que a obriga à exclusividade. Ela nunca fez mais nada na vida a não ser exercer o cardo de deputada, o que fará para ganhar a vida se isso acontecer? Eu sei que ela é boa em "Economia e Finanças", se o Ricardo Salgado ainda estivesse em alta, talvez lhe pudesse garantir um emprego (esse melro aproveitava tudo que pudesse escavar minhoca para ele e a sua organização), assim não faço ideia como ela se poderá virar.

Embora não seja demais lembrar que ela está coberta por aquela lei que garante a reforma vitalícia a quem desempenhar o caro de deputado da nação por 12 anos seguidos ou mais. Não sei é ela pode ser abrangida já ou terá que esperar pelos 67 anos para fazer o pedido. Com o BE reduzido ao mínimo e em risco de passar à História, ela não poderá contar com a Catarina para lhe tirar as castanhas do lume!


2 comentários:

  1. Visitar este Blog é já um costume de longa data. Até camaradas da CF2 e do meu Bairro encontrei aqui... Quanto à Mariana Mortágua - meteu água e não foi pouca. Aliás o partido dela vem metendo água desde a inauguração: Morte ao Bolsonaro, escandalo Robles etc, etc. A esquerda está a destruir Portugal desde 1974 - Um facto indesmentível e quanto mais depressa porem esta tarada fora da AR- melhor para os portugueses.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho vindo mas nem sempre comento. Há três coisas que eu não discuto com ninguém. Política, futebol e religião. De modo que nem sempre comento. mas parece que houve qualquer coisa com os blogues. Levei alguns dias quase sem comentários e recebi pelo menos dois mails a informar que não conseguiam comentar no Sexta.
    Abraço, saúde e que o novo ano que viva seja um bom ano a nível de saúde e do que mais desejar.

    ResponderEliminar