sexta-feira, 11 de março de 2022

Cada tiro, cada melro!

 


Cada vez que o Benfica entra em campo tenho que contar com um novo desgosto. Insistir em pôr o cameleiro Taarabt em campo só podia dar nisto, vermelho aos 5 minutos e o Benfica a jogar com 10, durante 95 minutos. Será que o Veríssimo não tem outro médio que nos dê menos prejuízo?

Por milagre lá apareceu o rapazito que veio da equipa B - nem o nome dele sei ainda - para marcar o golo do empate e livrar-nos de maiores vergonhas. Ele há dias assim, mais vale nem sair da cama, de manhã!

O golo do Vizela foi um grande golo, não se pode tirar mérito ao jogador que fez aquele desvio para a baliza. O nosso guarda-redes só se fosse o super-homem lá chegaria. Por outro lado, o guarda-redes deles conseguiu pôr-se no caminho da bola, como que por milagre, uma série de vezes. O Darwin fez tudo certinho para marcar e merecia um golito, mas contra a sorte dos outros nada se pode fazer. Sorte deles, azar nosso, para a semana há mais.

Muito há a mudar nesta equipa para a próxima época, há jogadores que nunca deveriam ter vindo e outros que já deviam ter ido, há muito tempo. Há emprestados que não prestam para grande coisa, há velhos ao pé da reforma e há outros que ganham tanto que o Benfica tem de prescindir deles, custe o que custar. O caminho certo é aquele que fez o Porto e o Sporting, meia dúzia de putos feitos em casa que sentem a camisola e entusiasmam os adeptos, para além de ganharem pouco dinheiro.

E essa parte do dinheiro começa a ter uma importância que não pode ser esquecida. O Porto e o Sporting estão mais que falidos, vivem de habilidades e perdões bancários que ninguém compreende, mas o Benfica também tem as contas no vermelho. O Vieira e o Jesus, somados à pandemia, deram cabo de tudo, agora torna-se necessário poupar todos os cêntimos que for possível. Para piorar as coisas, só faltava o Putin ter arranjado aquela guerra, lá para o leste europeu, esperemos que não venha para a Europa civilizada para piorar as coisas, atingindo também o mundo do futebol. As equipas russas e ucranianas já estão a sofrer e não é pouco, precisamos de alguma sorte para escapar ao tsunami provocado por elas e a sua ausência nas provas internacionais.

Até ao fim desta época, em vez de gritar "carrega Benfica", vou começar a dizer (ou escrever):

«Choro por ti Benfica»!!!

2 comentários:

  1. Henrique Araújo é o nome do puto! Ainda é um primo meu muito afastado!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Quando se chora por algo, é porque se gosta.
    Inté ...

    JR

    ResponderEliminar