quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Prenda de Natal amarga!

 


Posso receber, hoje, a minha prenda de Natal que pode ser muito amarga, mas já estou pronto para tudo. Estou convencido que o treinador do Benfica irá mesmo para o Brasil se perder o jogo de hoje contra o Porto. Essa foi a prenda que pedi ao Menino Jesus e estou pronto para pagar o preço que ela custa. No caso de o Benfica ganhar - o que será uma grande alegria para mim - acho que ele vai querer ficar, pelo menos mais uma semana, para tentar ganhar outra vez, na próxima semana.

Tem sido uma pouca vergonha com os dirigentes do Flamengo a assediar o nosso treinador nas barbas da direcção do Benfica, o que só é compreensível se houver da parte dessa direcção a mesma vontade que me move a mim, vê-lo pelas costas tão depressa quanto possível. Uma verdadeira telenovela mesmo ao jeito da Globo para entreter os portuguesitos que não encontram com o que se entreter.

Seja para já ou mais daqui a um bocadinho, o facto é que precisamos de um novo treinador e temos que começar a juntar alguns nomes à lista de possíveis escolhas. Vitor Pereira, Marco Silva, Leonardo Jardim ou Pepa têm sido os nomes mais falados, mas eu não acredito muito nos santos da casa que, habitualmente, não fazem milagres. Não me consta que nenhum deles seja benfiquista e acho até que estão ligados ao Porto e Sporting, o que deixa, desde logo, meio mundo contra eles. Se fosse eu a escolher, quereria o treinador actual do Atalanta de Bérgamo, Gasperini de seu nome. Juraria que ele não pediria mais dinheiro do que o LFVieira concordou em pagar a este traste do Jesus.

Há quem defenda que o Jesus foi um grande treinador, mas na realidade apenas ganhou 3 campeonatos ao serviço do Benfica e duas ou três coisinha no Brasil, ao serviço do Flamengo. Até aí, o melhor que tinha conseguido foi ser treinador do Braga, mas sem ganhar qualquer título. Isto quer dizer que se o seu amigo Vieira o não tem trazido de Braga para Lisboa, hoje talvez ele fosse treinador do Moreirense, do Tondela, ou pior ainda, de um clube da segunda Liga. Os milhões que tem no banco e a casa em Cascais deve-os ao Benfica e ao amigo Vieira.

E mais nada! Que, logo à noite, ganhe o Benfica ou o Jesus tire o bilhete para o Brasil, algum prenda tenho que ter no meu sapatinho!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Posso até estar enganado mas penso que ele vai ficar até ao fim do campeonato , aconteça o que acontecer neste dois jogos.

    JR

    ResponderEliminar
  2. Essas prendas, de Natal, no sapatinho eram, noutro tempo, só para enganar os meninos pobres que deixavam os sapatos velhos junto à lareira e no dia de Natal tinham sido substituídos por uns sapatos novos. Mas isso só acontecia aos meninos ricos. Porque os meninos pobres não gozavam desse privilégio.
    Uma pedra no sapato será a prenda que Jorge Jesus deixa aos benfiquistas?

    ResponderEliminar