segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Os Liberais vão à luta!

 Helen Morgan, who is standing as the party’s candidate, said she believes Thursday’s vote will lead to victory against the incumbent Conservative Party because of what the Libs Dems are calling 'a catalogue of local and national issues'.

E não é que ela tinha razão? Ganhou mesmo numa terra onde os conservadores de Boris Johnson reinavam há 200 anos! Um pouco por todo o lado, os liberais vão fazendo o seu caminho - na Alemanha pós-Merkel fazem parte do governo tripartido - só em Portugal não têm qualquer expressão. Será pelo nome escolhido (Iniciativa Liberal) ou pela cara do Nº 1 do partido?

Eu não sei responder a essa pergunta, mas gostava que os portugueses começassem a pensar nesta ideologia e arrumassem o Socialismo na gaveta. A grande revolução socialista de 1917, na Rússia, deu no que deu e deveria servir de exemplo para o resto do mundo, mas há ainda muitas Cubas e Venezuelas que não aprenderam a lição. E o Portugal de Mário Soares e Álvaro Cunhal anda perdido, desde a Revolução dos Cravos, e demora a encontrar o rumo certo.

Em breve, vai começar a «Campanha Eleitoral 2022» e eu espero que comecem a aparecer vozes e ideias novas na disputa política. Eu já estou velho e pouco importa o que a mim poderá acontecer, mas tenho filhos e netos e gostaria de lhes poder augurar uma vida melhor, mais profícua e mais feliz. Será que vai aparecer por aqui uma Helen Morgan que provoque a mudança, como em terras de Sua Majestade a rainha Isabel II? Tomara!!! 

3 comentários:

  1. Estava pensando votar em branco. Todavia esta notícia fez-me despertar. Talvez por isso vá votar nos Liberais. Porém, tenho dúvidas que façam alguma coisa de bom para melhorar as condições de vida daqueles portugueses que trabalham para enriquecer bandidos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem, repartir os votos pelos partidos pequenos serve para avisar os grandes que estamos de olho neles.

      Eliminar
  2. O socialismo anda a destruir Portugal desde 74. Um facto quue os aleijados mentais gostem ou não - é verdadeiro. Dito isto as Eleições de janeiro irão determinar definitivamente o futuro dos portugueses e da Capela de Nossa Senhora da Saúde rodeada por etnias & culturas que tudo farão para a destruir... Para os emigrantes o regresso de uma Direita a sério significa mais remessas, mais investimento e mais confiança. Mas atenção, milagres só em Fátima - irá demorar anos a limpar esta pocilga que o partido socialista nos criou.

    ResponderEliminar