terça-feira, 7 de dezembro de 2021

A caminho do Calvário!

 


Jesus de Nazaré ainda arranjou quem o ajudasse a carregar a cruz até ao calvário. O Jesus da Amadora só arranjará quem se monte em cima da cruz para que ela fique mais pesada e não a consiga carregar!

Neste mês de Dezembro que vai no seu 7º dia o Benfica joga o seu futuro em todas as provas. Já levou um grande rombo com a derrota, em casa, com o SCP para o campeonato. Amanhã joga a sua sorte na Liga dos Campeões. Ainda terá que defrontar o Sporting da Covilhã para a Taça da Liga, no dia 15, em teoria o mais fácil de todos os jogos deste decisivo mês.

E depois, o prato forte, será o duplo jogo com o Porto, para a Taça de Portugal, no dia 23, e para o campeonato, no dia 30. Já não me recordo quantas vezes caiu Jesus na Via Sacra, salvo erro foram três, mas espero que o treinador no Benfica não iguale esse número. Aliás, eu estou convencido que se ele cair amanhã será a única e última vez, pois a direcção do Benfica deve apontar-lhe a porta de saída, caso isso aconteça. E se não o fizer merece tudo de mau que virá a seguir. Eu não sou grande fã de chicotadas psicológicas, mas desta vez acho que será o remédio necessário para provocar a mudança, pois continuar por este caminho será uma morte lenta e dolorosa.

Que apareça um José de Arimateia para ajudar Jesus e uma Maria Madalena para o reconfortar pelas agruras do calvário, mas não contem comigo que eu recuso-me a dar para este peditório. Se fosse eu a dar ordens no Benfica, ele tinha sido despedido na sexta-feira passada, mal o árbitro apitou para o fim do jogo!

2 comentários:

  1. Boa tarde
    Se ele for crucificado , quem serão os dois ladrões que irão ser crucificados ao lado dele ?

    JR

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte para as equipas portuguesas em provas europeias.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar