quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

A um dia de sol segue-se uma noite negra!


 A coisa está preta, estamos no intervalo e a perder por 2 a 0. O nosso ponta de lança falhou numa situação em que só tinha o guarda-redes entre ele e a baliza, lance onde só os principiantes falham. Como paga e logo de seguida o Porto foi lá à frente e marcou. Eu juraria que o jogador do Porto parou a bola com o braço, mas, muito convenientemente, a realização não mostrou nenhuma repetição do lance. Teremos tempo, logo ou amanhã de ver isso em pormenor. Já o segundo golo foi um golaço sem discussão possível. A bola cruzada da linha de fundo para o centro da área e um cabeceamento impecável do Pepê. O André Almeida ficou estendido no chão a reclamar uma falta e quando deu por ela já a bola estava dentro da baliza.

Como eu temia, o teatro para impressionar o árbitro continua. Vá lá que o árbitro não se tem deixado levar na conversa. Cartões amarelos também não têm faltado, veremos o que nos traz a segunda parte.

Não trouxe nada de especial, a expulsão do André Almeida acabou com as poucas hipóteses que o Benfica tinha de reverter o jogo. O golo marcado pelo Yaremchuk, logo no início da segunda parte, deu algumas esperanças, mas foi sol de pouca dura.

Uma verdade tem que ser dita, o Porto joga numa rotação muito mais alta que o Benfica. Não sei o que os move, se é o medo da estrutura directiva, se é dopping ou outro mal desconhecido. Eles jogam como se do resultado do jogo dependesse a sua vida e isso não tem lógica nenhuma. E outra coisa é a rapaziada nova que o Sérgio trouxe para a equipa que tem jeito para a bola, disso não há dúvida.

Pelo contrário, no Benfica há uma quantidade de jogadores que não têm a qualidade necessária, más escolhas do passado que terão que ser revistas, o mais rapidamente possível. Na era Vieira / Jesus gastou-se muito dinheiro à toa, comprando jogadores sem grande valor e por preços exorbitantes. Não sei se o Rui Costa terá estofo para travar isso, mas se o não fizer o Benfica corre o risco de se afundar. É preciso aproveitar os melhores jogadores da formação e não pensar em vendê-los todos pela primeira oferta. E também procurar jovens talentos, lá fora, para treinar e vender mais tarde com lucro. O clube precisa dessas receitas para sobreviver.

Agora estamos lápara trás, na classificação geral, a assistir ao duelo entre Porto e Sporting e esperando que o Braga não nos ultrapasse. E como falta ainda muito tempo para o fim da época, pode ser que algum escorregue e nos deixe ultrapassá.lo. Nunca se pode desistir, mas agora não dependemos apenas de nós.  

2 comentários:

  1. Bom dia

    Como era de prever
    O meu gosto bateu fundo
    Mas o BENFICA continua a ser
    O melhor clube do mundo.

    Um grande abraço com desejos de um bom ano para todos, em especial á família BENFIQUISTA.

    JR

    ResponderEliminar
  2. O SL Benfica é mais que um Clube - o SL Benfica é uma Instituição conhecida nos 4 cantos do Mundo. Dito isto o Benfica funciona exactamente como a TAP, o BES ou mesmo Portugal... Quando a corrupção entra dentro de uma empresa o melhor mesmo é vender as acções. Apenas o JJ saiu as acções do Benfica subiram. Happy New Year!

    ResponderEliminar