domingo, 19 de dezembro de 2021

Outra vez 7!

 

Imperdoável para um benfiquista como eu, hoje eu troquei os horários do jogo do Porto e do Benfica. Como o Benfica jogava às 19.00 horas, pus-me a ver o jogo do Totenham - Liverpool que prometia ser um grande jogo. E foi, disso não há a menor dúvida, aquilo sim é jogar futebol. E aconteceu um empate, o que trava um pouquinho a caminhada triunfal do Liverpool.

No intervalo desse jogo, fui tratar de outras coisas que requeriam a minha atenção e ao regressar vi na CMTV que o Benfica ganhava por 5 a 0 e já estava na segunda parte. Claro que vi o resto do jogo, mas não tenho grandes bases para a minha crónica do costume. Fiquei contente com os 7 a 1, talvez isso mantenha o moral em alta para o jogo do dia 23 contra o FCP.

Vi os golos do Gonçalo Ramos e do Seferovic - dois bons golos - assim como uns bons passes do Rafa. E vi também o VAR validar o golo do Marítimo, em que o jogador que faz a assistência saiu da situação de fora de jogo na jogada anterior. Nesses casos os golos costumam ser considerados irregulares e anulados. Mas, como o resultado já era gordo, ninguém ligou a isso.

O "gajo" do Flamengo está em Lisboa para levar o Jesus e só falta saber o que vai o Rui Costa decidir. Acredito que o brasileiro vai cá passar o Natal (talvez em casa do Jesus), no dia 23 vai assistir ao jogo do Porto-Benfica e rezar para o Benfica perder, porque acredita que assim o Rui Costa o deixará partir. Se o Benfica ganhar até o JJ quererá ficar mais uma semana para ver se ganha de novo o jogo do dia 29. Tão vaidoso como ele é não vai perder essa oportunidade de mostrar o que vale.

O meu problema é que eu acho que ele não vale nada e estou mortinho de o ver pelas costas. As festas deste ano vão perder importância por causa desta telenovela do Jesus vs Flamengo e dos dois jogos contra o Porto, o que pode ser muito bom ou muito mau para o meu clube, conforme os resultados conseguidos. De resto, tanto o Porto como o Sporting e o Braga todos ganharam os seus jogos e no topo da classificação mantém-se tudo na mesma.

1 comentário:

  1. Bom dia
    Só espero que esta fartura, não dê em fome para quinta feira.
    Força GLORIOSO !!!

    JR

    ResponderEliminar