sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

A justiça divina!


 O Rendeiro fugiu para a África do Sul e ficou a rir-se da Justiça Portuguesa. Mas, cuidado, isto foi apenas o primeiro capítulo da saga. Só Deus sabe o que lhe está reservado nos próximos capítulos. Por vezes a Justiça humana falha e só a justiça divina pode tratar de castigar o culpado.

O juiz a quem competia julgar o caso da detenção do fugitivo decidiu que ele terá que ficar em prisão preventiva até que o caso da extradição seja discutido, o que poderá acontecer no dia 10 de Janeiro, se tudo correr bem. Na prisão para onde o enviaram acontecem coisas muito estranhas, para nós que estamos de fora, mas normais segundo o critério da população prisional. Morte ou violação são duas dessas coisas e que podem bater de frente com o nosso conterrâneo.

A advogada de defesa bem quis tirá-lo de lá, arranjar-lhe uma prisão mais "convidativa", mas o juiz não esteve pelos ajustes, tratou-o como aquilo que ele é, um criminoso. E o lugar dos criminosos é na prisão, junto dos outros criminosos. Só aqui, em Portugal, é que não vêem as coisas assim, um senhor doutor não perde o seu estatuto, quando se torna um criminoso. Isso está errado, muito mesmo, e parece que temos algo a aprender com o povo colonizado por nós, durante séculos.

O juiz sul-africano fez aquilo que nós devíamos ter feito, há muito tempo, meter o Rendeiro atrás das grades até o assunto ser completamente esclarecido. E lá dentro não há advogado, por muito bem pago que seja, que o possa ajudar, resta-lhe apenas Deus como recurso. Ou ele sabe rezar e reza muito ou ... vai saber como elas doem!

2 comentários:

  1. Inteiramente de acordo contigo filho da Escola !
    Ate me da vomitos quando ouço estes " pulhas " chamarem doutores a Simples Bandidos . Por isso os pulhas andam a roda do processo ate que estes sejam prescritos.

    ResponderEliminar
  2. Sabe-se agora que este corrupto governo socialista nem aos tradutores paga. Mesmo com a Ana Leal & Sandra Felgueiras já fora do caminho da máfia - verdades como esta dá que pensar. Infelizmente e ao que tudo indica o socialismo e histórias como as do Rendeiro / haver apenas 2 tradutores é para continuar...

    ResponderEliminar