terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Enterrou-se de vez!

 

Não é um V de vitória!
É antes um V de vou ... embora!
Agora, nem o Brasil lhe resta como destino, vai para a reforma e mais nada. Para falar a sério, ele ganhou muito dinheiro nos últimos anos r talvez tenha o suficiente para pagar as sopinhas sem ficar com dor de cabeça. Uma sande de mortadela e um prato de sopa mata a fome a muita gente e ele não é mais que ninguém.

Uma vez, perguntaram-lhe quem iria treinar depois do Benfica e ele respondeu que ninguém vai de cavalo para burro, portanto só um grande da Europa o levaria. Passados estes anos, em que andou pelo SCP, pelas Arábias e pelo Brasil, muita coisa mudou na sua vida. Com excepção do Flamengo, ninguém o vê como um grande treinador e a sua grande limitação com a língua fecha-lhe todas as portas da Europa. Sobra-lhe o Médio ou o Extremo Oriente se quiser continuar a ganhar uns dólares.

Para ele, no Benfica, a coisa já estava preta, mas com o episódio de ontem ficou pior ainda. Virar-se contra os seus jogadores foi a última burrada que fez, não acredito que a direcção do clube passe por cima disso. Expulsar o Pizzi do treino e exigir que ele fosse vendido, em Janeiro, teria algum sentido se LFVieira fosse ainda o presidente, mas jã não é, nem nunca voltará a ser e o JJ anda muito por baixo para fazer uma exigência dessas. O Pizzi é o capitão da equipa e como tal tem que ser respeitado.

Na minha opinião o Rui Costa devia suspendê-lo, imediatamente, e pôr o Veríssimo à frente da equipa. Isto para evitar maiores estragos e não deixar os adeptos a pensar que ele ainda vai ao Porto fazer um frete ao seu amigo e presidente dos morcões andrades. Até Junho tem tempo de escolher um treinador a sério que o acompanhe durante o seu mandato e decidir o que fazer com Jesus, enquanto ele estiver sob contracto. Pode ter que lhe pagar até ao último dia, mas não é obrigado a olhar para a cara dele todos os dias, nem obrigar os outros a fazê-lo.

Como alguém já disse, se calhar, a melhor ideia é reservar o lugar para o Rúben Amorim que acaba o contracto com o Sporting, em Junho, e é benfiquista desde pequenino. Se ele fez do Sporting campeão, porque carga de água não conseguirá fazer o mesmo com o Benfica?

4 comentários:

  1. Sinceramente gosto deste gajo. É que chamamos 'um self-made man'. Um pobretanas da Amadora que venceu na vida graças ao fanatismo de muitos. No final do dia o que conta realmente são os números na conta do filho do Virgolino... Se não acreditam perguntem ao Salgado, ao Sócrates, ao Rendeiro ou ao Mamaku. Que se lixe o partido, a ideologia ou o Clube - o importante é o kakau.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde
    Sem qualquer intenção de o menosprezar, pois já lhe bati palmas, espero que o Benfica tenha uma boa saída e uma melhor entrada deste para o próximo ano.

    JR

    ResponderEliminar
  3. Esqueci de mencionar o Orelhudo. Neste momento dificil em que o Clube atravessa - tomara eu que todos os nossos problemas fossem estes - o Orelhado está mais preocupado com a conta bancária do que o Benfica. Disso tenho eu a certeza.

    ResponderEliminar
  4. Não resistiu à pressão,
    dos benfiquistas na Luz
    geraram muita confusão
    as ideias de Jorge Jesus!

    ResponderEliminar