terça-feira, 21 de dezembro de 2021

As minhas queixas!

 


Estamos a chegar ao fim do ano e é costume fazer um balanço do que de bom ou mau aconteceu, ao longo dos 365 dias decorridos. Ainda não é isso que vim aqui fazer, mas aproveito essa ideia para fazer queixa de quem me trata mal, ou quem o fez nos últimos tempos.

1 - Começo pelo Blogger que é o dono desta plataforma que todos vocês conhecem bem, uma vez que passam por aqui todos os dias. Pelos comentários e outros meios de controlo que tenho ao meu alcance, creio poder afirmar que não chegam aos 100 os visitantes que por aqui passam. E estou a ser "amigo", pois podem nem chegar a 10. Ora bem, de há algum tempo para cá, a Google (ou Blogger, pois é a mesma coisa) credita-me cerca de 2.500 clicks diariamente. Quando abro isto, logo pela manhã, já tem mais de 1.000. Acredito que são robots da Google que fazem esse serviço, só não consigo atingir com que finalidade o fazem. Como diz o outro - eles andam por aí!

2 - Segue-se o Youtube que de vez em quando me manda um recado avisando que as músicas de fundo que se ouvem nos meus videos têm direitos de autor e portanto, ou provo que os paguei ou tenho que retirar o video. Normalmente opto por retirar, pois nem sequer tenho seguidores que se interessem muito por eles. Ontem vieram novamente moer-me a paciência por causa de um video que fiz com o "movie maker" com uma música do "Parafuso", figura carismática da Rádio LM dos meus tempos, e onde incluí 20 ou 30 imagens de Moçambique.Dizem eles que estão lá para zelar pela segurança dos utilizadores (???) e desaconselham o video a menores de 18 anos. E acrescentavam, se não estiver de acordo reclame. Foi o qu eu fiz e recebi a resposta, há momentos, dizendo que mantêm a limitação imposta. Revi o video, duas vezes, e tudo o que vi foi um par de nádegas de uma tombazana de Moçambique que qualquer homem, a partir dos 10 anos de idade, começa a gostar de ver. A linguagem do Parafuso é um bocado brejeira, mas não acredito que fosse por aí que eles pegaram. É só para chatear MULUNGO!

3 - E termino com o Facebook que no sábado passado me suspendeu a conta - por razões de segurança - e me fez preencher uma série de quesitos e dar o número de telemóvel para poder aceder de novo. Lá lhes fiz a vontade, mas fiquei a pensar que me querem fiscalizar através do telelé, mas eu praticamente não o uso, de modo que não creio que venha daí mal ao mundo. Hoje de manhã eliminaram um comentário que fiz a uma publicação feita a propósito do Big Brother em que aparecia o Goucha e o Claudio Ramos. Escrevi «a TVI não devia patrocinar esta paneleiragem» e fui suspenso por 24 horas com o aviso que já é a segunda vez que meto a pata na poça. A primeira foi em Setembro passado por chamar monhé ao António Costa. Repito, eles andam por aí e estão de olho no que nós fazemos!!!

3 comentários:

  1. Boa noite
    Confesso que não sabia de tamanha má forma de tratar os blogueiros e até as contas do Facebook.

    JR

    ResponderEliminar
  2. Vem aí Eleições e a censura socialista anda nuna azáfama a mandar 'Cartões de Boas Festas' a quem mijar fora do peniko [do peniko deles]. Acabo de receber uma mensagem do FB que os meus posts irão para o fundo da lista por e ainda tem a pouca vergonha de me dizerem 'for at least 3 months'. Sobre a música nos videos - videos postados no FB: há imensa 'royalty free music' mas mesmo que apareça a mensagem 'Your Video is Particial Muted' devido a copyrigths é só para uma lista de países maioritáriamente do terceiro mundo. Portugal não está incluido... Boas Festas e não esqueçam que o dinheiro doado aos portugueses de Pedrogão continua nas mãos dos socialistas

    ResponderEliminar
  3. As mentiras não incomodam os visados. O que os incomoda são as verdades...

    ResponderEliminar