quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Homenagem a quem merece!

 


Era ontem que deveria ter escrito este pequeno louvor a Angela Merkel, mas o jogo do Benfica ganhou prioridade sobre todas as coisas e, por conseguinte, só hoje teve lugar a minha homenagem a uma grande mulher que dirigiu os destinos do maior país da UE com mão de ferro. Sem as peneiras que têm outros líderes de países mais pequenos e mais pobres, ela foi um exemplo para toda a gente por esse mundo fora. Claro que há quem ache que ela podia ter feito muito mais e quem a critique por ter dado a mão aos refugiados da guerra que grassa no Médio Oriente, em especial na Síria, mas isso são outros quinhentos. Veremos o que faz e com que resultados a coligação que, ontem, assumiu o poder.

Como a imagem documenta, também o nosso presidente gostou do que viu na chanceler da Alemanha e decidiu homenageá-la com a Grã Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, uma das mais importantes condecorações do nosso país e que, habitualmente, só é atribuída a chefes de estado.

Ganhou o direito à reforma que contou, hoje, o primeiro dia. Que a consiga gozar com paz e saúde são os meus sinceros votos!

3 comentários:

  1. A herança da Merkel será sentida daqui a uns anos. Quanto à Grã Cruz da Ordem do Infante - sejamos honestos - Com tantos criminososos, corruptos e traidores condecorados que as condecorações portuguesas (pós 25) perderam o valor a que foram destinadas. Se já as vi à venda na Feira da Ladra foi porque alguém as vendeu.

    ResponderEliminar
  2. Homenagear quem, bem, merece,
    não me causa dores de cotovelo
    quem nos faz bem não se esquece
    quem não merece dá-se desprezo!

    ResponderEliminar
  3. ... E mais: basta mais 4 anos com a estupidez que o socialismo já nos habituou para que estas medalhas sejam postas no lixo por serem 'politicamente incorrectas'. Ora o Infante D. Henrique foi como todos sabemos o iniciador da Colonização Portuguesa.

    ResponderEliminar