Ontem, o Benfica conseguiu apurar-se para as meias finais da Taça da Liga. Hoje, contra todas as previsões dos ditos especialistas, o Boavista garantiu também a sua passagem, ganhando ao Braga por 5 bolas a 1 e tornando-se assim no adversário do Benfica. Do outro lado, defrontam-se o Sporting e o Santa Clara, dos Açores, que conquistou o seu lugar ao derrotar o Porto.
O Jorge Jesus era considerado o rei desta prova, ganhou 4 ou 5 vezes na sua primeira passagem pelo Benfica, mas depois disso não tem corrido a vida muito bem, nem ao treinador nem ao Benfica. Veremos como vai ser desta vez, admitindo que será o Sporting e Benfica a passar à final. Lá favoritos eles são, mas a bola é redonda e surpresas, como a de hoje, no Estádio do Bessa, acontecem.
E depois, o Jesus é sportinguista desde pequenino, talvez até fique satisfeito por ser o seu clube do coração a levar a taça. Outro tanto poderíamos dizer do Rúben Amorim que nasceu e foi criado no Benfica e ainda lá deveria estar se o Vieira não fosse tão parvo e visionário. Que raio de ideia ir ao Brasil buscar o traidor do JJ, depois da tempestade que criou ao sair da Luz. Ainda hoje me pergunto se ele acreditaria mesmo que o Jesus era capaz de levar o Benfica ao sucesso do passado, ou se aquilo não passou de uma negociata com benefício para os dois rapazes da Amadora.
Por agora, vamos gozar o Natal e dar as boas vindas ao Ano Novo e depois pensamos nisso !!!
Sem comentários:
Enviar um comentário