terça-feira, 6 de julho de 2021

PPC perdeu o cabelo ...!

 ... e Portugal ficou mais pobre!

Não tem uma coisa a ver com a outra, mas aconteceram ambas, nos últimos tempos, e isso faz-nos pensar. O homem foi Primeiro Ministro deste país e há uns quantos que gostariam que ele voltasse para disputar o lugar com o Costa. Eu não apostaria na sua vitória e, se calhar, há muitos mais eleitores que pensam como eu.


Deixa-te ficar quieto, oh Pedro, que chatices já temos que chegue com os gameleiros que temos agora. Os partidos, em Portugal, estão muito mal servidos e quando pensamos em substituir Costa ficamos com os cabelos em pé (menos os do Pedro que não se levantam por nada) por não ver alternativa que nos convença.

A questão de Portugal ficar mais pobre é uma doença grave e antiga para a qual não se antevê cura nem vacina. Portugal e os portugueses vivem enterrados em dívidas, mas cada vez há mais milionários e com fortunas maiores. E a culpa é dos políticos que vão entrando e saindo do poder sem nada resolver que ajude a melhorar este estado de coisas. O Parlamento é uma fábrica de fazer leis, mas todas elas protegem mais os ricos que os pobres, são feitas ao jeito de quem se governa à nossa custa.

Comecem a procurar um candidato para o lugar do Costa e digam-me qual é para eu lhe fazer o elogio!

5 comentários:

  1. Com o meu voto jamais será Primeiro-Ministro deste país. Ele que vá pentear macacos já que na sua cabeça não tem cabelo para pentear. Esse é mais um para juntar a muitos outros do seu partido e do partido Socialista que não se opõem ao enriquecimento ilícito em Portugal e, é por causa disso que cada vez há ricos muito ricos. Dando origem a que cada vez haja mais pobreza. Os restantes partidos políticos e sua escumalha têm menos valor do meio tostão furado!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente os políticos portugueses sempre deixaram muito a desejar, mas agora estamos mesmo na corda bamba. Podemos não gostar do Costa, mas o D. Sebastião não vai chegar com nevoeiro ou sem ele, e aquilo que vemos no panorama politico é realmente de temer.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde
    Não é que seja muito entendido de política ,mas não vejo no horizonte alguém com
    capacidades de gerir este Portugal e levantar a moral do nosso povo tão decepcionado.

    JR

    ResponderEliminar
  4. Uma história que se repete desde a I Républica. Ninguém gosta de apertar o cinto quando se acaba o dinheiro... Passou-se o mesmo com Salazar, passou-se o mesmo com Passos Coelho e vai-se passar a mesmíssima coisa quando os contribuintes do norte se fartarem de subsidiar a barriga dos portugueses. Não deve haver nenhum País Ocidental onde corruptos com cadastro foram re-eleitos assim como não deve haver nenhum que em 47 anos tivesse estoirado tanto $$$ e ficado reduzido a empregados de mesa... Que a história julgue Passos Coelho mas para muitos dos nossos emigrantes foi o único politico a fazer algo de positivo num país que já perdeu a credidibilidade.

    ResponderEliminar
  5. Sobre o candidato para o lugar do Costa... O único politico que vai ao encontro dos problemas que os portugueses enfrentam hoje chama-se André Ventura. Certamente que não vou por as mãos no fogo - mas neste momento não vejo outro capaz de substituir este corrupto & criminoso regime socialista. Tendo em conta que 'a verdade politica' surge sempre nas estatísticas - este partido socialista não só desgraçou a economia portuguesa como o bom nome de Portugal com mentiras/fraudes/vigarices de toda a ordem. Entretanto, seja quem for que vier a seguir os portugueses que se acostumem a mais furos no cinto que isto de comprar votos com subsídios tem que acabar.

    ResponderEliminar