sexta-feira, 2 de julho de 2021

A minha vida dava um filme!


 

Há muita gente que afirma isso e eu acredito que, em muitos casos, possa ser verdade. Nem que o resultado acabe por ser muito pior do que o esperado. Dei comigo a pensar nisto, por não saber sobre o que escrever, hoje, no meu blog. A falta de assunto é, ou pode ser, uma razão para se abandonar um blog para sempre. Aliás, o que mais tenho encontrado são blogs interrompidos, há anos, e sem qualquer explicação.

Falar de nós próprios não é grande solução, pois o assunto pode esgotar-se em pouco tempo. Escrever as memórias passa pela cabeça de muita gente, mas é um exercício que interessa mais ao próprio que aos outros e, por conseguinte, condenado ao fracasso. No meu caso pessoal, eu já escrevi sobre tudo e mais alguma coisa. Contei histórias da minha vida, não me estiquei por aí além na parte amorosa e refugio-me no Benfica, quando sinto falta de inspiração.

O Marco Paulo canta uma canção, cujo título é «Eu tenho dois amores». Eu posso dizer que nunca tive dois amores, foi sempre um de cada vez. Durante os primeiros 16 anos da minha vida, fui estudante e não pensava noutra coisa. Depois fui marinheiro, por alguns anos, e nesse tempo não pensava em mais nada. Depois, durante um longo período, fui empregado na Indústria Têxtil e dei o meu melhor, ocupando vários cargos, e não havia mais nada que me interessasse. Até a família ficou um pouco de lado, nesse período (sou obrigado a reconhecê-lo). E passado esse período mais importante da minha vida, transformei-me num pacato "reformado", pai dos meus filhos e avô atento às necessidades dos netos.

Ou seja, se eu tivesse a veleidade de fazer disto um filme, seria um filme chato que não mereceria o aplauso de ninguém. Por isso, eu digo para mim mesmo: - deixa-te estar quieto e não faças figuras tristes. E só vos confesso isto, porque me falta assunto e o Benfica tem sido uma desilusão. Ainda não começou a época e já andam a inventar desculpas para o insucesso de Jesus, o da época passada e o desta que temem se venha a repetir.

5 comentários:

  1. Bom dia
    Conheci este blog no tempo da chicha , e continuo a segui-lo com interesse.
    Assuntos é o que menos lhe falta para publicar e tempo pelos vistos também não.
    Gastronomia, futebol , politica , história , humor e tantos outros que tenho a certeza que são apreciados pelos seus seguidores.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, eu tinha prometido falar nos pratos mais apreciados em Portugal e esquci-me por completo dessa promessa!!!

      Eliminar
  2. O assunto que interessa a quem está longe é sem dúvida a politica e como o nosso país irá terminar com este corrupto/criminoso governo socialista do antonio costa... A história 'do trabalhador assassinado' por um BMW que apenas obedecia ao chefe no banco de trás tem neste momento muitos dos nossos emigrantes 'con los pelos de punta.

    ResponderEliminar
  3. Também sou dessa opinião. Se ficar quedo pode evitar o trambolhão. Como também e enquanto se permanece calado, não se dizem asneiras.
    O texto está muito bem escrito. O qual elogio, porque bem merece ser elogiado.
    Enquanto me for possível, por aqui vou aparecendo. Se mais do que isso não puder. Para ao menos te dizer bom dia!

    ResponderEliminar
  4. Gostei do que escreve. Especialmente das suas memórias.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar