domingo, 18 de julho de 2021

Mudando de conversa!

 Não sei por onde começar. Falar de política leva a que amigos meus tomem posições em lados opostos da barricada e seja quem for abatido, acaba por me atingir a mim e sinto-me culpado por tê-los posto em confronto. Falar de futebol dá quase o mesmo resultado. Tenho muitos amigos ferrenhos anti-Benfica, tal como eu sou anti-Porto e neutral quanto ao Sporting. Até hoje, ninguém cortou relações comigo, por causa disso, mas acredito devem cuspir para o lado, quando expresso a minha opinião contra uns e a favor de outros. Quanto à religião nem vale a pena abordar o assunto, tenho amigos que rezam, vão à missa e à comunhão, regularmente, enquanto que eu me deixei disso, quando completei 16 anos de vida.


Optando pelo mal menor, decidi-me pelo futebol, neste domingo que é o último do defeso futebolístico. E a minha escolha recai no Benfica, como não poderia deixar de ser, e na equipa que está ainda longe da sua melhor forma para as responsabilidades que se aproximam. Pior que isso, o plantel não está ainda completo e o treinador continua à espera daqueles jogadores que acha que lhe faltam. Os que tem em casa não servem para nada, só os que não tem é que são bons. O Nuno Tavares foi vendido ao Arsenal, ontem já jogou e marcou um golo para abrilhantar a sua estreia.

Entre outros, o Jesus quer um grandalhão, tipo bulldozer, para ocupar o lugar 6, à frente dos 3 centrais que pensa utilizar na sua táctica para a nova época. Como o jogador do Braga que era a sua primeira escolha, é caro demais, a segunda escolha recaiu nesta beleza que vêem aqui ao lado e dá pelo nome de Meité. Ele ainda não assinou contrato (que eu saiba), mas a Wikipédia já o dá como jogador do Benfica.

O Jorge Jesus é assim mesmo, vai escolhendo jogadores, enquanto a direcção do Benfica concordar em pagar os seus luxos, mas este ano vai ser diferente. Se ele meter água nas provas de acesso à Champions e prejudicar o Benfica em mais 40 milhões, o seu crédito acabou e será uma questão de (pouco) tempo até ser corrido. O Vieira, seu padrinho, já não manda e o senhor que se segue não lhe deve quaisquer favores. Do meu ponto de vista, ou vamos à Champions ou ele não chega ao Natal.


Parece que o eleito para fazer par com o MEITÈ é o "cameleiro" TAARABT de quem não sou grande apreciador. Dois armários de origem africana para encher o meio campo do GLORIOSO, veremos o resultado que isso vai dar, além de uma colecção de amarelos para rivalizar com o OTAMENDI que, até agora, é o rei dessa medalha de mau comportamento. Vem aí um par de jogos, para o Torneio do Algarve e apresentação da equipa, contra duas equipas de La Ligue Française, e talvez possamos ajuizar da qualidade da nossa nova equipa.

Até lá ... carrega Benfica!!!

2 comentários:

  1. Ola boa tarde, ninguem começa ? Nao falemos de politica mas sim : de nossos corruptos profissionais e gestores de meia pacotilha . Venho de ouvir na tele que se a tap nao existisse , teriamos que ir de barco para o Brasil . Esta companhia nao pode ser privatisada senao os Boys do k e outros teriam as maos geladas . Diz o sinistro "barbudo" que nao e por meterem alguns bilions na tap que os nossos impostos aumentam . E preciso ter lata e nos tratarem de tarados iletrados .

    ResponderEliminar
  2. Aconteceu mas teria sido melhor para os benfiquistas se não tivesse acontecido. Todos sabemos que o Benfica é o maior clube de futebol português. Na época passada não ganhou nada do muito que havia para ganhar. A ver vamos se na época que está prestes a começar. Esse mau resultado não se repete!

    ResponderEliminar