quinta-feira, 8 de julho de 2021

Ditados populares e os comilões!

 O ditado popular que vou invocar, hoje, neste momento de tristeza benfiquista reza assim:

- Junta-te aos bons e serás como eles, junta-te aos maus e serás pior que eles!


Há alguns dias atrás, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira foram almoçar ao «Rei dos Leitões», na Mealhada. Quando os vi juntos, pensei cá para comigo num outro ditado - diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és - mas, depois do que aconteceu ontem, acho que o outro se aplica melhor. O Vieira meteu-se no futebol e tentou imitar tudo o que fez o presidente do FCP, só que deve ter falhado algumas lições, pois o outro continua em liberdade e o presidente do Benfica está a ser encostado às cordas.

Anos e anos de trafulhices para viver à grande e à francesa e não olhar para a coluna do preço, quando se escolhe a ementa para o almoço ou jantar, nem da comida nem da bebida. Agora, atrás das grades, fiquei preocupado com o que lhe iriam servir ao jantar de ontem e ao almoço de hoje. Eu que andei no mato, durante a Guerra Colonial, e comi muitas rações de combate contento-me com qualquer coisinha. Qualquer lata de atum e um pedaço de pão me satisfazem, mas eles têm o paladar mais apurado e quando a iguaria não lhes cheira empurram para a borda do prato.


Os jornalistas da nossa praça não deixam os seus créditos por mãos alheias e já me vieram informar que o almoço de hoje foi frango assado. Acredito que foi sugestão do «Rei dos Frangos» que mesmo preso quer ver o seu negócio a bombar!

Como não acredito que os deixem ir para casa, hoje, o que irão comer ao jantar? Frango outra vez não, talvez venha o leitãozinho que parece estar nas suas preferências. E podem mandar a conta ao Benfica que até esfregará as mãos de contente por poder pagá-la. Afinal os amigos vêem-se no hospital e na cadeia!

3 comentários:

  1. Boa tarde
    A ironia quando é bem feita também é bem vinda.

    JR

    ResponderEliminar
  2. Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado. A justiça é forte para os fracos e fraca para os fortes. Sendo essa uma realidade que serve para alimentar toda essa engrenagem movida por um veio sem fim.
    Tudo isso acontece porque os homens não conseguem resistir à tentação do dinheiro. Os poderosos como Salgado e Berardo, até se dão ao luxo de comprar a liberdade com o dinheiro que não lhes pertencem. Isso não devia ser permitido.

    ResponderEliminar
  3. O Benfica é uma Instituição à escala Mundial e o Orelhas é um típico xico-esperto que conseguiu subir na escada da vida graças à cultura do zé povinho deste país. Aliás isto passa-se igualmente na politica... Somos o único país Ocidental onde politicos presos por corrupção conseguem ser re-eleitos.

    ResponderEliminar